top of page

São as palavras e pensamentos que nos deixam impuros


O Senhor deu uma ordem ao homem, diz a palavra de hoje. “Podes comer de todas as árvores do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal porque no dia que fizeres, sem dúvida morrerás”, diz o Senhor. Mas antes disso, diz a Palavra que o Senhor criou todas as coisas, criou o jardim e colocou o homem a sua imagem e semelhança.

Padre Moacir Anastácio

Foto: Érica Marques

Fez um jardim com todas as árvores e frutas e colocou o homem ali. E diz: coma de todas as coisas, menos dessa daqui porque essa arvore representa o bem e o mal. Porque no dia que você não obedecer ao que eu estou dizendo você vai morrer, diz o Senhor.

O Senhor tomou o homem e colocou no jardim, pode aplaudir isso!

Onde foi que o Senhor colocou o homem? No jardim. Não foi no deserto para ele morrer de fome. Não foi no meio das chamas e tribulações, das necessidades e nem da miséria, mas foi no jardim e encheu o jardim de fartura e diz para o homem: Aproveite, coma de tudo!

Jesus está dizendo aos judeus hoje, principalmente para os fariseus, que não é o que entra no homem que causa alguma dificuldade para ele. Porque de repente era proibido comer tantas e tantas coisas. Eles foram mudando a lei, mudando a palavra e tudo agora já era pecado.

A comida não é pecado. É pecado se você comer até morrer. Mas o Senhor não fez a comida para causar pecado, não é. A falta de comida é que se torna pecado porque alguns comem demais e outros comem de menos.

Então o Senhor vai dizer hoje: Não é o que entra no homem que causa algum dano para ele. O senhor está falando do que sai. Nesse primeiro momento ele está falando de coisas materiais. O que entra nesse homem, o pão, as frutas, as carnes. Os judeus não comiam várias espécies de árvores.

Não é pecado comer, pode comer. O Senhor vai dizer, não é o que entra no homem que causa. É lógico que ele está falando do material.

“Escutai todos e compreendei: o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. Quem tem ouvidos para ouvir ouça”, diz Jesus Cristo.

Os discípulos quiseram perguntar por que eles viveram isso a vida inteira. Eles viveram as proibições de comer certos alimentos. Até hoje os judeus não comem carne de porco, dizem que é pecado mortal.

Jesus quando chega a sua casa, os discípulos vão questionar longe das multidões e o Senhor diz, será se nem vocês compreendem? Será se nem vocês estão entendendo o que estou dizendo?

“Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?”(...)

Não entra no seu coração. Divide aí coração e estomago. O que sai do coração é isso que deixa o homem impuro. Extremamente impuro. Ele está falando como eu já falei, é de alimento, do material. Porque muitas coisas que não são materiais são palavras, são pensamentos, aí sim nos deixa impuros. Extremamente impuro. Nos últimos dias é melhor comprar um tampão e colocar nos ouvidos. Nos últimos dias é melhor assim.

Quando você vai ouvir umas certas musicas, hoje as musicas só vende se falar de que: de cachaça. De adultério, de traição, de infidelidade, de zorra, de zona, de cabaré, isso é que vende. (...)

A nossa cultura é uma cultura que promove o pecado, promove no olhar, no teatro, nas novelas, promove em todos os lugares, nos filmes, e vai promovendo e nós que somos de Jesus Cristo vamos ficando impuro até nos afastar de Jesus Cristo, ate não existir mais nada entre eu e Jesus Cristo. (...)

Aí o inimigo vai vencendo e vai nos tirando do paraíso que Deus nos colocou. O inimigo vai nos tirando, amado. Não podemos facilitar muito para o inimigo, aliás, não podemos facilitar nada. Presta atenção nos programas de televisão que você esta vendo porque talvez lá você esteja facilitando muito para o inimigo. Ele vai entrar. Ele quer só uma brecha. Uma pequena brecha, um pequeno olhar já faz ele entrar na sua vida. Tem tanta coisa boa nesse mundo pra gente ver, o problema é que as coisas boas a gente não gosta. Gostamos daquilo que é perdição, daquilo que é pecado, daquilo que nos afasta, daquilo que nos entristece. Estamos numa sociedade de depressivos porque você colocou tantas coisas negativas no seu coração, na sua mente e no seu consciente e subconsciente que não aguenta mais.

O que é pesadelo? Pesadelo é uma imagem ruim, sufocante que você tem. São imagens que já estão dentro de você e vai sair se não você vai explodir. Aí você tem pesadelo. Não é porque você jantou e encheu a barriga, encheu o bucho que vai te dar pesadelo, não, isso aí te da uma dor de barriga, só. São as imagens (...)

Imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo, tudo isso é falta de juízo. (...)

Mas o mundo é assim, ambicioso. Mas todo mundo quer assim. Se torna normal. (...)

Em vitória no Espírito Santo já mataram 70. Assaltaram a cidade inteira. Mas será se tem tanto bandido no Espírito Santo assim, ou se tornaram bandidos porque é fácil pegar o que é dos outros. Invadir uma loja e levar televisões, geladeiras...isso é roubo. É porque a policia está de greve?

Veja a que ponto chegamos. Isso para eles é comum. Matar alguém. Roubar e dar um tiro ou dois tiro na cabeça de alguém se torna banal. É pecado mortal. O mandamento diz não roubar. Não roube, não mate, não adultere, não faça isso.

O que sai do homem isso é o que torna impuro, pois é de dentro do coração humano que sai às más intenções. Tantas más intenções, nós temos nos pensamentos, nas palavras, nas coisas. Imoralidade, roubos, e muitas vezes é banal. (...) Assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo, tudo isso é falta de juízo. Por falta de juízo muitos se lascaram. Tudo se torna comum na sociedade e é isso que o inimigo está fazendo...igualando. Tudo é normal. (...)

Deus fez o homem e colocou no jardim e vem satanás e tira e coloca nesse mar de sofrimento. Talvez o jardim que Deus te deu seja a sua casa, é o teu casamento, é o meu sacerdócio. A luta de satanás comigo é para que eu desista, é para que eu enfraqueça, é para que eu caia. E a luta de satanás contigo é destruir tua casa, seu casamento, destruir você e daqui a pouco amado você não serve mais para nada.

Não deixe satanás vencer na sua vida. Não deixe. Te tentar ele vai com toda a certeza, mas onde Deus te colocou é aí que você tem que ficar. Deus colocou o homem no jardim e disse pra ele fique aqui, não caia na tentação de mexer com essa árvore que ela é a divisão entre o bem e o mal. E satanás vai dizer para o homem que Deus está mentindo(...)

Quem é da descendência de Maria ama Maria, respeita Maria e reconhece Maria como a mãe de Jesus Cristo. E Jesus Cristo é Deus e reconhece Maria como a Mãe de Deus. Quem não é da descendência de Maria e é da descendência da antiga serpente, é descendente de satanás odeia Maria, quebra as imagens de Maria, tenta apagar Maria porque quem odeia Maria é satanás e sua descendência. Por isso vocês estão vendo e vão ver ainda mais e mais o ataque contra Maria. Contra as imagens de Maria. São a descendência do inimigo. (...)

Muitas vezes somos servos da serpente. Não queremos ser santos. Queremos cura, libertação, transformação, misericórdia, mas não queremos nada com a santidade. Só queremos as graças, mas não queremos sacrifícios nenhum. É assim. A turma da serpente é assim.

O mais triste é que esses que são da descendência do inimigo eles tem influencia na nossa vida. Aí eles entram com a música, com as novelas, eles entram com o banalismo, eles entram com tudo que não presta e nós engolimos e nós nos enchemos disso e depois a gente passa para o lado deles. É triste ver o que está acontecendo. É o que está acontecendo.

Se você quiser ser mesmo de Jesus Cristo renuncie a si mesmo. É preciso renunciar a si mesmo. É preciso ser um pouco mais duro. Não temos que ser duro com os outros não é com nós mesmos. O combate está entre eu e satanás e com certeza está entre você e o inimigo. (...)

No dia 19, eu convidei o padre Roberto Medeiros do Santuário São Miguel no Paraná, exorcista daquela diocese, um homem cheio do Espírito Santo que pregou o ultimo encontro de pentecostes para nós e ele vai estar aqui para fazer essa chama aumentar no dia 19. Você não vai pagar nada, só vou pedir pra você ir. Para as pastorais e os renascidos é obrigatório e você é convidado. É aberto a todos. Quem quiser reavivar essa chama do dom de Deus é agora, e aí vamos começar nossa caminhada para Pentecostes que há de acontecer no nome de Jesus Cristo. Vai acontecer. Mais uma vez vamos incendiar a cidade de Brasília. Se Deus quiser vamos de novo incendiar essa cidade.

Vamos de novo colocar Brasília para louvar o Senhor, engrandecer o Senhor até porque o tema de Pentecostes desse ano o Senhor já me deu e o Senhor está com pressa e o tema é: “Em Pentecostes, vinde a mim todos vós”. É todos. Vamos levar todos para o Taguaparque para Jesus Cristo. As dificuldades graças a Deus vão existir, aqueles que são do inimigo vão colocar dificuldade. Vão dizer que não podemos que não estamos agendados e vão dizer um monte de coisas, mas no final a vitória é nossa no nome de Jesus Cristo. Acredite, tome posse disso.

Agora temos que ser corajosos. (...) Deus não nos deu um espírito de timidez. Temos o Espírito Santo conosco. Temos Jesus Cristo conosco. Temos a mãe de Jesus Cristo conosco e que intercede 24 horas por nós. Somos amigos dos anjos e dos santos, então como é que pode dar errado meu filho, não vai dar errado. Não vai dar errado. Acredite nisso. O inferno todo vai lutar contra, mas não vai dar errado. O Senhor vencerá!

Padre Moacir Anastácio

Fundador da Comunidade Renascidos em Pentecostes

83 visualizações0 comentário
bottom of page