top of page

MISSA DE LIBERTAÇÃO



HOMILIA

​Nessa quarta-feira, dia 12 de fevereiro de 2020, o padre Moacir Anastácio organizou a homilia em torno das leituras propostas para esse dia e destacou a importância de nós, assim como Salomão, pedirmos ao Senhor que está acima de qualquer outra coisa: a sabedoria.

​E reforçou: “precisamos pedir ao Senhor que nosdê sabedoria e que afaste de nós tudo que é das trevas. E eu te pergunto: quando é que nós vamos tomar posse das palavras de Jesus, principalmente quando Ele nos diz: “Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”?

​O Senhor ainda nos diz: “que o que tem de impuro no homem é o que está dentro dele. A boca fala daquilo que o coração está cheio”, por isso precisamos ter cuidado, pois o nosso coração nem sempre está cheio daquilo que vem de Deus, portanto precisamos vigiar para que não falemos tantas coisas ruins e impuras. O que sai de dentro de você, amado, é que te torna impuro diante de Deus. Vejam os exemplos que a palavra do Senhor nos apresenta hoje: “pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades...” (Cf. Mc 7, 14-23)

​[...] E isso serve também para as nossas ações. Nós da São Pedro precisamos entender que nós precisamos ser os primeiros, precisamos ser exemplospara as pessoas que vêm aqui, pelo menos uma vez por semana. Amados, precisamos ser luz e foi para isso que o Senhor nos fez. Creia que o Senhor faz novas todas as coisas na minha vida e na sua também!

Esse momento de reflexão foi finalizado com orações e cânticos de cura e de libertação.

Por: Marli Vieira (com adaptações)

55 visualizações0 comentário
bottom of page