top of page

Homilia Solenidade de Pentecostes

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Nesse domingo, dia 31 de maio, o padre Moacir Anastácio e a Comunidade Renascidos em Pentecostes celebraram com mais de 9600 pessoas, pelo youtube, a Solenidade do Espírito Santo.

A Semana de Pentecostes foi encerrada com uma celebração muito especial em que o padre Moacir conferiu especial atenção à vinda do Espírito Santo. Durante a homilia, o sacerdote fez a oração do Espírito Santo, saudou a todos os fiéis que acompanhavam essa solenidade pelas redes sociais, retomou as leituras previstas para esse dia e destacou: “[...] Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar e, junto com Nossa Senhora, eles foram agraciados com a vinda do Espírito Santo.


Eles entenderam que deveriam estar reunidos à espera do Espírito Santo de Deus e o Senhor cumpriu a sua palavra. Assim como os discípulos, nós também ficamos aqui no Centro de Evangelização, clamando e pedindo ao Senhor que nos desse a graça de sermos batizados pelo Espírito Santo e, hoje nós temos certeza de que o Senhor nos ouviu”.


Dando sequência à sua reflexão, o padre retomou a sua história de conversão, de sua ordenação e do pedido do Senhor acerca da Semana e das Velas de Pentecostes. “Durante todos esses anos que celebramos a Semana de Pentecostes, temos visto o Senhor atingindo a milhares de vidas. Mas eu ainda sentia que estava faltando algo e, um dia o Senhor me revelou que nós tínhamos que reforçar o papel de Maria nessa história e, Ele me mostrou que Nossa Senhora da Primavera deveria fazer parte de todo esse momento de espera do Espírito Santo.


E, aqui no Centro de Evangelização, nós começamos a celebrar a vinda de Nossa Senhora da Primavera sobre todos os lares no mês de setembro, mais precisamente entre os dias 22 e 23 de setembro. O Senhor queria que Nossa Senhora estivesse conosco nesse momento tão importante, porque ela sempre foi cheia do Espírito Santo.


Amado, a nossa missão enquanto comunidade é pregar Jesus Cristo e levá-lo a todos os lugares e mostrarmos que sem Jesus Cristo não há salvação, mas para isso, é preciso que o nosso dia a dia esteja revestido do poder de Deus. Não podemos nos esquecer de que o Senhor já nos preparou para realizar a missão que Ele nos deu. [...] É hora de você orar de verdade e levar de porta em porta a salvação de Jesus Cristo, mesmo em meio às dificuldades. Você acha que está sendo fácil para mim celebrar essa missa sem você? Eu te digo que não, mesmo assim, eu preciso continuar minha missão que é levar Jesus Cristo até a sua casa e até a sua vida.


Amados, o nosso socorro só pode vir do alto, ninguém mais pode nos socorrer em relação às nossas dificuldades, em relação a esse vírus. Só o Senhor pode nos socorrer, mesmo diante das nossas ingratidões para com Ele. Precisamos acreditar que nós não somos mais que Deus e que não podemos brincar com as coisas de Deus e, por isso hoje mais do que nunca nós devemos clamar o Espírito Santo, pois só com sua força daremos testemunho de Jesus Cristo e enfrentaremos as trevas e o que vem de satanás”.


O padre encerrou a homilia encorajando a todos a se voltarem para Deus e se revestirem de sua graça e dons do Espírito Santo.


Por Marli Vieira (com adaptações)

70 visualizações0 comentário
bottom of page