top of page

Homilia – Missa do dia das mães

O padre Moacir Anastácio deu início à sua homilia nesse domingo, dia 10 de maio, dia das mães, com a oração do Espírito Santo, saudando as mães e as 2600 pessoas que acompanharam a celebração pelo youtube.

O sacerdote começou dizendo: “Nesse domingo, que muitas vezes, é um dia triste para muitas mães, eu te digo que Senhor está sempre contigo, pode ser que teus filhos tenham se afastado de ti, mas o Senhor sempre esteve e sempre está contigo. Em qualquer situação, o Senhor diz para você que é mãe e para todos nós: ‘Eu sou o teu caminho, a tua verdade e a tua vida’!

E graças a Deus que é assim, pois não há outro que possa nos salvar. Só o Senhor pode nos salvar e, nós de alguma forma, sabemos disso, pois temos visto ao longo da nossa caminhada as maravilhas do Senhor e os milagres que Ele tem feito entre nós. E Ele mesmo nos diz nesse domingo: ‘Em verdade em verdade eu vos digo, quem acreditar em mim, fará obras maiores do que as que faço’. É o poder de Deus se manifestando. Graças a Deus, nós estamos aqui nesse domingo agradecendo a Ele pelas nossas mães. Para você que é mãe, hoje eu peço que Deus te proteja e te guarde até quando Ele quiser”!

[...] No segundo momento da homilia, o padre reforçou a importância de nós usarmos os dons que Deus nos deu em favor da igreja do Senhor. Nesse momento, ele destacou: “[...] Diante de tudo que estamos passando, eu, no dia 14 de março, me preocupava com nossos irmãos de rua que não tinham e não têm nada para comer e beber e nós ficamos quase 2 meses ajudando a esses que nada têm. Nós distribuímos mais de 10000 jantares para essas pessoas e, nesse tempo não faltou nada para eles e nem para nós.

Mas nós temos consciência de que fizemos um pouco por esses irmãos e, que podemos fazer muito mais por eles e pela igreja do Senhor, pois o Senhor nos deu dons diversos e eu te convido a usar seus dons em favor da palavra de Deus e da comunidade. Você pode fazer mais do que já tem feito. Todos os dias o Senhor me chama a fazer mais. Somos chamados e pensar como São Francisco quando ele disse: ‘Irmãos começamos agora, porque até agora nada fizemos’!

E eu te digo, nesse momento de tantas incertezas, que é hora de recomeçar! E nós vamos recomeçar, sendo também generosos, assim como Deus é generoso. Deus não é para Ele mesmo, Ele é para nós. E nós seremos para os nossos irmãos que continuam desassistidos pelo governo e, por nós mesmos com o retorno às missas de libertação (4a feira – às 19 horas), às missas de cura (5a feira – 15 horas) e às missas da misericórdia (6a feira – 15 horas)”.

O sacerdote encerrou sua reflexão incentivando as mães a serem cada vez mais mulheres de oração, dizendo: “Nesse domingo de alegria, eu convido todas as mães para rezarem, pois, a oração de uma mãe abençoa até a quinta geração de um filho. Louvado seja Deus por sua vida. Que a graça de Deus te acompanhe hoje e sempre e que a alegria do Senhor seja a tua força. Amém”!

Por Marli Vieira (com adaptações)



536 visualizações0 comentário
bottom of page