top of page

Homilia- Missa de Libertação

Atualizado: 5 de ago. de 2020

Na Missa de Libertação dessa quarta-feira, dia 29/07, o padre Moacir Anastácio iniciou a homilia com a oração do Espírito Santo e, logo em seguida, retomou as leituras previstas para esse dia e as explicou.


Em meio à sua explanação, o sacerdote enfatizou: "Marta diz ao Senhor: 'Se estivesse aqui, meu irmão não teria morrido'! Essa fala de Marta reforça a fé que ela tinha em Jesus. Marta tem fé em Jesus Cristo e na ressurreição e, ela demonstra isso por meio da sua conversa com Jesus Cristo. E Jesus diz: 'Aquele que crer em mim, mesmo que esteja morto, viverás'!E, é isso que o Senhor nos diz hoje.


Nesse dia, em que o Brasil bateu o recorde de mortos pela Covid -19, o Senhor vem nos dizer que só Ele pode nos salvar e nos ajudar a enfrentar todas as dificuldades, inclusive esse vírus. Só Jesus pode nos dá a vida e fazer com que nós ressuscitemos. Ninguém tem esse poder, só o Senhor! Você acredita em mim e nas minhas palavras? As mesmas perguntas que Ele fez para Marta, Ele faz hoje para nós.


E o Senhor continua a nos dizer: 'E todo aquele que crer em mim jamais morrerá'! E Marta diz ao Senhor que ela crê! Ela, firmemente, crê no Senhor, nas suas palavras e nos milagres que só Ele pode fazer. Nós precisamos nos decidir, não podemos ficar em cima do muro. O Senhor quer de nós uma decisão, uma decisão por Ele e pelo que Ele pode fazer por nós. 'Se creres, verás a glória de Deus'!


Temos colocar essa palavra no nosso coração e vivê-la todos os dias da nossa vida. [...] Cuidado com o medo que satanás tem colocado em sua vida. 'Não temas', nos diz o Senhor inúmeras vezes em sua palavra. Não temas, mas para não temermos, precisamos ter fé e ter uma fé sólida em Jesus. O Deus que ressuscitou Lázaro, é o mesmo de ontem e de hoje, creia nisso! [...] Por enquanto nós não vamos fazer a Semana de Pentecostes, mas um dia nós faremos e, eu creio que essa semana vai levantar a igreja do Senhor e vai trazer de volta muitos que se afastaram, por causa do medo".[...] Amém!


Por Marli Vieira (com adaptações)



66 visualizações0 comentário
bottom of page