top of page

Pe. Alessandro Campos e pe. Moacir celebram a missa de quarta-feira de cinzas

Atualizado: 7 de mai. de 2020



A missa da quarta-feira de cinzas foi celebrada pelos padres Moacir Anastácio e Alessandro Campos.


Durante a homilia, o padre Alessandro reforçou o seguinte trecho do evangelho de Mateus (6, 1-6, 6-18): “ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles [...]”. Em seguida, ele disse: “nós precisamos ser homens e mulheres cristãs e de atitude [...]. Olha, de que adianta de você deixar de tomar cerveja durante a quaresma e beber todo o restante do ano? Hoje é um dia em que todas as pessoas resolvem fazer jejum de alguma coisa: de carne, de bebida, de chocolate e, eu te pergunto: por que precisamos da quaresma para ficarmos longe das cosias que nos fazem mal? Por que ficamos longe dessas coisas só por um momento? Todo ano é a mesma história[...].


[...] Nós acompanhamos o carnaval em todos os meios de comunicação e hoje as igrejas ficaram cheias de pessoas para receberem as cinzas e eu te pergunto: será somente as cinzas vão garantir a sua salvação?


O evangelho vem nos chamar a atenção para as aparências. Meus irmãos, a palavra de Jesus nos chama a vivermos com Jesus todos os dias e todos os momentos de nossas vidas e mesmo que venham as dificuldades, nós venceremos, pois quem tem Jesus, tem tudo! Mas quem não o tem, não tem nada!


[...] Eu descobri, em meio às pessoas mais ricas e famosas desse país, que muitos deles só têm dinheiro, poder, sucesso, mas não têm Jesus Cristo e, quem não tem Jesus, vive na tristeza, na solidão, na depressão, mas quem tem Jesus, tem tudo, inclusive a sua proteção.


A segunda leitura nos chama a atenção, nesse momento de quaresma, para sermos embaixadores de Cristo. Se o embaixador é aquele que representa um país, um presidente [...], o Senhor nos chama a sermos representantes D’Ele.

E se somos embaixadores de Cristo, precisamos viver de acordo com o que o Ele deseja para nós. A palavra nos diz que se somos embaixadores de Jesus não nos falta nada. Quem é embaixador de Jesus tem o melhor e é protegido e nada de ruim lhe acontece. Quem tem Jesus Cristo está seguro 24 horas por dia, pois a palavra de Jesus nos diz: “Caiam mil homens a tua direita... Tu não serás atingido” (Salmo 90).


E para sermos embaixadores de Cristo não poderemos viver de momentos na presença de Jesus. Até quando você viverá de momentos? Até quando você será um cristão de momentos, que vive de promessas? Cristão é aquele que decide pelo agora. A própria palavra nos fala: “Esse é o momento propício, esse é o momento de dizermos não à depressão, à maldição, ao atraso de vida [...]”. Nós precisamos ser cristãos que dizem: “esse é o momento da salvação! Esse é o dia do basta”! Então, em nome de Jesus Cristo, eu quero terminar esse sermão profetizando na minha e na sua vida que a tristeza e a doença deem um basta!”


O padre finalizou a homilia com um momento de oração de cura e de libertação.


Por Marli Vieira (com adaptações)

91 visualizações0 comentário
bottom of page