top of page

“Maria deseja apenas que nós amemos o seu filho Jesus”!


Homilia

Tema: “Maria deseja apenas que nós amemos o seu filho Jesus”!

Na homilia da Missa de libertação celebrada no dia de louvor em honra à Nossa Senhora Aparecida, 06 de outubro de 2019, o padre Moacir Anastácio organizou sua fala em torno da importância e da intercessão de Nossa Senhora em nossas vidas.

O sacerdote retomou as leituras propostas para esse domingo e, em seguida disse: “[...] Hoje nós somos chamados, por meio de Nossa Senhora Aparecida, a reavivar essa chama do dom de Deus que está em nós. Nós estamos reunidos para celebrar Nossa Senhora Aparecida, para agradecer a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo por nos conceder uma mãe: a sua mãe!

Mesmo ainda não sendo oficialmente seu dia, Nossa Senhora Aparecida nos traz aqui para nos ensinar a adorar o seu filho. Ela nos diz todos os dias e todas as horas que nós precisamos a reavivar a chama do dom de Deus que está em nós. Em Fátima, ela vai nos dizer: “se vocês rezarem, a guerra vai acabar”.

[...] É justo dizer, neste dia de dedicado à mãe do Nosso Senhor, que ela é rainha, porém é mais justo ainda dizer que ela é a serva fiel do Senhor e, hoje ela vem nos dizer que nós também somos servos do Deus.

[...] A Santa que aparece em tantos lugares está viva, ela fala, se mexe, está viva. A imagem que apareceu há tantos anos, mesmo sendo de barro, está viva e continua viva, porque dela sai a nossa cura, a nossa libertação e ela nos diz “reaviva o dom de Deus que está em ti”.

Amados, Nossa Senhora está sempre conosco. [...] Um dia eu estava vindo em direção a este espaço e Nossa Senhora Aparecida me disse para eu comprar esse lugar e fazer esse Centro de Evangelização. Mesmo em meio às minhas dificuldades, ela me dizia: “Eu estarei sempre contigo!” E eu obedeci. Comprei esse espaço e fiz essa casa de adoração ao Senhor. E Nossa Senhora Aparecida se tornou a cofundadora do Centro de Evangelização. É ela e Seu filho nos conduzem, nos ajudam e nos levam pelas mãos.

Nossa Senhora sempre fala conosco. Um dia ela me disse que eu seria muito usado para levar o seu filho a quem D’Ele precisar. E eu estou nessa comunidade há 23 anos fazendo a vontade de Deus e de Nossa Senhora. Nesses anos todos foram tantas as dificuldades, tantos os sofrimentos, tantos os ataques, mas Nossa Senhora estava sempre me consolando, me ajudando e me dando a força de que eu precisava.

Maria quer você no céu com Jesus Cristo. Ela intercede por mim e por você 24 horas por dia, porque o céu espera por nós e ela nos diz todos os dias com seu amor de mãe: não desanime”!

O padre Moacir encerrou a homilia com um momento de entrega à Nossa Senhora Aparecida. Para esse momento, o sacerdote solicitou aos presentes que organizassem uma fila e fossem ao encontro da mãe do Senhor e depositassem em seus pés todas as necessidades e os agradecimentos.

Por: Marli Vieira (com adaptações)


16 visualizações0 comentário
bottom of page