top of page

“É preciso desapegar de tudo que nos afasta de Deus”!


Celebração Eucarística Padre: Gilberto (Comunidade Canção Nova) “É preciso desapegar de tudo que nos afasta de Deus”!

​Na homilia da Missa do terceiro dia do Seminário de Vida no Espírito Santo, o padre Gilberto da Comunidade Canção Nova organizou sua pregação em torno de dois temas: a sabedoria e o desapego.

​Em relação à sabedoria, o sacerdote afirmou: “Se não fosse a sabedoria que Deus nos dá, será que nós saberíamos o que fazer da nossa vida?

Provavelmente não, por isso é preciso que todos os dias nós perguntemos a Deus o que Ele deseja para nossa vida. Amados, nada é por acaso na nossa vida, tudo tem uma finalidade e essa finalidade é Deus. Todas as vezes procuramos fazer a nossa vontade e de fazer aquilo que nós achamos que é certo, nós sofremos. E para não continuarmos no erro e no sofrimento, devemos nos lançar em Deus, sem medo!

​Quanto ao desapego, o sacerdote destacou a necessidade de nos desapegarmos às coisas e às pessoas que nos impedem de servir a Jesus Cristo e declarou: “Nesse seminário, o Senhor quer te dar a tua liberdade. Meus irmãos, quando a gente conhece Deus e o Espírito Santo, não há nada mais que possa nos manter preso. Nós vamos continuar tendo as tentações, mas nada vai nos tirar do caminho que Deus tem para nós! Veja, Deus te chamou para ter uma vida mais profunda com Ele, conhecendo os dons para servi-lo e, para servir a Jesus Cristo é necessário renunciar a tudo que nos afasta de Deus”.

Por: Marli Vieira


40 visualizações0 comentário
bottom of page