top of page

Solenidade de José Dentro do Ano Jubilar



Na solenidade em honra a São José, nesta sexta-feira (19/3) padre Jefferson Silva presidiu a celebração. Aberta aos devotos, a festividade foi marcada por ser o Ano Jubilar, dedicado ao patrono da Igreja.


Confira a homilia


"Hoje, estamos celebrando essa solenidade de São José, pai adotivo de Jesus e patrono da Igreja. Estamos celebrando de forma muito inédita esta festa dentro do Ano de São José, declarado pelo Papa Francisco, onde celebramos os 150 anos que São José foi declarado patrono da Igreja.



O que aprendermos de São José? Toda solenidade, festa, todo reconhecimento de um Santo, não é simplesmente uma veneração e, muito menos, uma adoração. Toda veneração de um Santo e toda memória que a Igreja celebra de um Santo é para nos lembrar que se Deus realizou obra na vida de José, um simples carpinteiro, Ele pode também realizar na minha vida e na sua vida. E Deus quis contar com José para contribuir com a Obra da salvação. Deus quis contar com José para que Jesus viesse a essa terra, e esse Jesus é aquele que nos tira o pecado, que nos traz a salvação. Então, Deus conta com homens e mulheres para contribuir com a Obra da salvação. Deus tem uma promessa para mim e para você e, diante dessa promessa, Ele revela a Tua vontade. E, diante dessa revelação da vontade de Deus, o Senhor quer que sejamos fiéis a essa revelação. É isso que nós temos que aprender de José; que Deus se revela aos homens, que, quando Deus se revela a nós homens, precisamos estar prontos para nos mover rumo a essa revelação".



Um dos momentos marcantes da festividade foi o clamor. Padre Jefferson suplicou e pediu aos fiéis presentes e aos que acompanhavam pela internet a intervenção de São José na vida dos desempregados, das famílias.

120 visualizações0 comentário
bottom of page