top of page

RECORTES DO SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO




Recebereis o Espírito Santo e sereis as minhas testemunhas! A paz de Cristo! Amados irmãos, sou o prof. Renato Almeida e iniciaremos juntos uma série de reflexões, verdadeiros recortes daqueles que são os principais temas de um Seminário de Vida no Espírito Santo.

Como São Paulo nos ensina, a fé vem pelos ouvidos (Logo, a fé provém da pregação e a pregação se exerce em razão da palavra de Cristo) Rm 10,17 ou seja, é pelo "ouvir" o Evangelho que nossa decisão por Cristo se desperta. A este anúncio da Boa Nova a Igreja chama de QUERIGMA. Talvez você já tenha participado de um Seminário de Vida na Comunidade Renascidos em Pentecostes ou em outro lugar e percebido que lá este anúncio é o foco principal dos encontros, ou seja, no Seminário a pessoa é mergulhada na Palavra de Deus para que seu coração se abra à ação poderosa do Espírito Santo.

Antes porém de refletirmos sobre cada tema do Querigma, vamos fazer um exercício de imaginação? Visualize essa reportagem de jornal: "Homem forte puxa uma corda e laça menino de aproximadamente 4 anos do alto de seu cavalo. A criança fora arrastada cerca de dez metros e teve um braço quebrado e luxações no corpo". Qual a sua impressão com esta cena? Aparentemente uma tragédia aconteceu ali... Agora mais uma vez use sua imaginação para a mesma cena, porém em um relato diferente: "Seu João, homem direito, estava tocando o gado na fazenda de seu patrão quando se deparou com seu filho Juninho brincando na beira de uma ribanceira muito alta. Sem perceber a criança escorregou e começou a deslizar ribanceira abaixo. Seria uma queda de dez metros de altura se não fosse seu pai que por um súbito movimento salvou a vida de seu filho muito amado. João puxou seu laço e com a habilidade de sempre o usou, porém dessa vez para laçar seu próprio filho que estava à beira da morte. Conseguiu de alguma maneira puxar Juninho para cima chorando desceu do cavalo para o abraçar. Infelizmente percebeu que a criança havia quebrado o braço com a força do laço, porém agradeceu a Deus por ter salvado sua vida". E agora, como estão seus sentimentos com esta segunda versão do acontecido?

Interessante é o fato de que o ocorrido com o Juninho fora uma verdadeira tragédia, porém, como isso foi interpretado? Irmãos, assim é a nossa experiência com a Bíblia! Quando escutamos a pregação da Palavra, isso significa que diante de nós está alguém nos ensinando a verdade da mesma Palavra de Deus e no fim das contas é o Espírito Santo que nos convence dessa verdade. "A verdade vos libertará" diz Jesus e nós cremos que é pela escuta dessa verdade (Palavra) que Deus vai transformar a nossa vida, a nossa mentalidade e nos levar a uma abertura à cura interir, à libertação e a um processo grandioso de maturidade espiritual e humana. Abramos os nossos ouvidos para o anúncio do Querigma, Deus tem uma graça muito especial para nós!



Professor Renato Almeida

@https://www.instagram.com/profrenatoalmeida/




154 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page