top of page

Reavivamento como rotina diária


Assim como você se dedica, treina, pesquisa, vai a treinamentos, faz workshop para alcançar algum objetivo, a rotina de oração segue a mesma premissa.

A boa noticia é que temos à nossa disposição todos os recursos para tornar possível e constante o reavivamento diário.

Calma! Reavivamento? Você não estava falando sobre rotina de oração?

Sim, estou. Mas você se lembra de que falei sobre um objetivo? Pois bem, se olharmos essa “rotina de oração” como um reavivamento, isso fará mais sentido. Eu explico.

Reavivar quer dizer: trazer novamente a vida. Para trazer a vida é preciso saber tudo aquilo que nos leva à morte. A morte física e a morte espiritual. E como ter a clareza de quais escolhas e atitudes nos levam à morte? Por meio do aprofundamento na Palavra de Deus. Por meio escuta. Quando pedimos o auxílio do Espirito Santo. Quando estamos dispostos a mergulhar em nós mesmos, a olhar as nossas misérias e, a partir daí, tomarmos uma atitude. Buscar o sacramento da confissão é o primeiro passo.

Agora, se você estiver naquele momento em sua vida em que não consegue fazer isso sozinho, a igreja está de braços abertos para ajudá-lo.

E aproveitando a sua atenção, convido você a tomar essa decisão. Invista em você! Invista em sua vida espiritual, assim como o nosso pastor, Dom Paulo Cezar, nos ensina na Palavra do Pastor neste tempo quaresmal, “a conversão é sempre um imperativo na nossa vida. Ela é uma exigência do nosso ser, pois o ser humano é um ser em caminho, em contínuo progresso. Isso acontece em todos os aspectos da nossa vida, e deve acontecer, também, na nossa vida espiritual.”

Que possamos encaixar em nossa rotina diária o desejo de Reavivamento!


Por Pollianna Carla - Gestora de Comunicação e Marketing. Coordenadora da Pascom Brasília e Vice Coordenadora da Pascom do Regional Centro Oeste. Jornalista Multimídia na Arquidiocese de Brasília.


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page