top of page

Preciosíssimo Sangue de Cristo

No mês de julho, a Igreja se dedica ao Preciosíssimo Sangue de Cristo derramado pelo perdão dos nossos pecados. Essa devoção sempre esteve presente na Igreja. Desde o início, São João Batista apresentou Jesus ao mundo, dizendo: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo 1, 29). A fonte dessa devoção está no lado aberto de Jesus na cruz, no trono glorioso, loucura para os homens e vitória para Deus: “Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água” (Jo 19, 33-34).

O Preciosíssimo Sangue de Cristo deve ser adorado e, para isso, é preciso conhecê-Lo. “Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso Sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo” (1Pe 1, 19).

O Sangue precioso de Cristo foi prefigurado naquele cordeiro pascal que os judeus colocaram nos umbrais das portas de suas casas, no dia da Páscoa na saída do Egito, para que o anjo exterminador nenhum mal fizesse ao primogênito daquela casa. É um sinal de proteção contra todos os males do corpo e da alma. Esse precioso Sangue, derramado por nós, é por nós recebido na sagrada Eucaristia. Então, receber a Eucaristia com muita confiança e alegria é receber o Sangue de Cristo que sobe ao céu e brada pedindo por nós.

O Sangue de Cristo tem poder! Devemos invocá-Lo todas as vezes que passamos dificuldades e, termos a certeza da vitória. Ele tem valor infinito, pois “uma só gota pode salvar o mundo inteiro de qualquer culpa” (cf. Carta Apostólica “Inde a Primis”, São João XXIII).

Peçamos que as graças deste mês de julho, dedicado ao Preciosíssimo Sangue, sejam derramadas em nossas almas e nos deem a coragem de ser testemunhas fiéis de Cristo.

Finalizo essa breve reflexão com o que São Paulo nos diz: “Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5, 8-9).


Oliana Lima – 3º Elo Comunidade Renascidos em Pentecostes.


205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page