Papa Francisco em Audiência: “Poder amar é um dom de Deus”


O Papa Francisco reuniu, em Audiência Geral, nesta quarta-feira, dia 15 de março, aproximadamente, 12 mil fiéis na Praça São Pedro.

Citando temas como a esperança e alegria de amar, Francisco nos exorta a tomarmos cuidado com um grande risco que podemos correr: o de amar com hipocrisia. “A hipocrisia pode se insinuar em toda a parte, mesmo em nosso modo de amar. Isso acontece quando o nosso é um amor interesseiro, movido por interesses pessoais. E quantos amores interesseiros existem... Por trás disso tudo, existe uma ideia falsa, enganosa, ou seja, se nós amamos é porque somos bons, como se a caridade fosse uma criação do homem, um produto do nosso coração".

Citando o dom da caridade como advindo de Deus, de forma gratuita, o Papa reforça: “A caridade, em vez disso é, sobretudo, uma graça, um presente. Poder amar é um dom de Deus. E devemos pedi-lo. E Ele dá com vontade, se nós lhe pedirmos.”

Fazendo alusão à Palavra, na qual Paulo nos exorta da grandiosidade do dom de amar como o Senhor nos ensinou, verificamos que o exercício da caridade sincera provém de um total desprendimento de si mesmo. “A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”(1 Cor 13, 4-7)

O Papa ainda citou a esperança como um elo necessário para uma feliz comunhão com o próximo, no ato de amá-Lo, sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo: “Aqui está o segredo para ‘sermos alegres na esperança’: porque temos a certeza de que, em todas as circunstâncias, inclusive nas mais adversas, e apesar das nossas faltas, o amor de Deus por nós não esmorece. E assim, certos de sua fidelidade inabalável, vivemos na alegre esperança de retribuir nos irmãos, com o pouco que nos é possível, o muito que recebemos Dele todos os dias.”

Fonte: radiovaticana.va

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#PapaFrancisco #Audiência

39 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis