top of page

Palavra de Deus: alimento do cristão


“É tão grande o poder e a eficácia encerrados na Palavra de Deus, que ela constitui sustentáculo e vigor para a Igreja, e, para seus filhos, firmeza da fé, alimento da alma, pura e perene fonte da vida espiritual”. “É preciso que o acesso à Sagrada Escritura seja amplamente aberto aos fiéis.” ( CIC 131)

O mês de setembro é dedicado, pela Santa Igreja, no Brasil e no mundo, à Sagrada Escritura. Devemos ter uma intimidade maior com a Bíblia porque ela traz o alimento para a nossa alma e nos orienta como devemos viver, o que o Senhor espera de nós, a realidade da vida eterna e tantos outros conhecimentos indispensáveis para a vida do cristão.

A Palavra de Deus não deve ser utilizada como um instrumento de decoração, jogada, largada ou esquecida em algum canto da casa. Ela deve ser lida, assimilada e guardada na nossa mente, na nossa alma e no nosso coração; deve ser vivida e colocada em prática.

Conforme ensina a Santa Igreja, a Palavra de Deus é portadora de um grande poder. Em Gênesis, Deus Pai cria tudo através da Palavra, que tem o poder de curar, libertar e restaurar porque é a própria vontade do Senhor para cada um de nós. A Palavra de Deus, em sua essência, possui o poder de nos transformar naquilo que o Senhor quer que sejamos. Ela transforma as nossas estruturas e os nossos pensamentos, a nossa alma e o nosso coração; traz a eficácia de abrir os nossos olhos e o nosso coração para a realidade do céu e para a certeza do amor de Deus por cada um de nós.

Alimento para alma: maravilhosa definição que também nos é apresentada sobre a Palavra do Senhor. O alimento é vital para que possamos viver e é ele que nos dá força e energia. Assim acontece com a Palavra de Deus e ela é o alimento que sacia nossa alma. Não há como estabelecer uma vida espiritual sem intimidade com a Palavra de Deus. Uma alma que não é íntima com a Palavra de Deus é tíbia, fria, indecisa e sofredora. Ao contrário, a alma que tem uma intimidade com as Sagradas Escrituras encontra força, alegria e coragem para continuar sua jornada na Igreja peregrina rumo à Igreja triunfante, mesmo diante de todas as dificuldades.

Portanto, estabeleça uma relação de intimidade com a Palavra do Senhor. Desejo, sincera e ardorosamente que o seu coração possa ser terra fértil, onde ela possa crescer e frutificar. Que a Palavra de Deus possa trazer a cura, a libertação e a conversão que tanto precisamos. Faça a leitura orante da Palavra e veja a graça de Deus acontecer na tua vida.

Que Deus abençoe você!

 

Randerson Morais do Couto

Gestor de Recursos Humanos / Especialista em Gestão Pública, Bacharelando em Teologia / Servidor Público

Amigo da Comunidade Renascidos em Pentecostes

91 visualizações0 comentário
bottom of page