
Os desafios da mulher Segundo o Coração de Deus
Sendo jovem ou adulta, solteira ou casada, a mulher deste século já venceu várias batalhas e fez conquistas nunca antes vistas.
A mulher de hoje, é desafiada todos os dias a vencer as necessidades de sustento, de segurança, de sucesso, de amizade, de amor afetivo, de autoestima e de aceitação em diversos níveis. Além de se superar até mesmo em busca de seu autoconhecimento.
Contudo, como pode ser alguém empoderada, sem deixar de ser uma mulher segundo o coração de Deus?
Os desafios são muitos, pois o mundo se oferece com suas atrações de forma violenta sobre os valores pessoais familiares éticos e religiosos de uma pessoa. Porque o prazer, o poder e o possuir são tentações que circundam as mulheres desse tempo, de tal forma, que aquelas que estão longe de Deus sucumbem em doenças físicas, psíquicas, emocionais e espirituais facilmente.
Todavia, é muito importante trazer à memória da mulher que a sua essência é ser doadora de vida por amor. Como semelhante a Deus, a mulher dá a vida e doa a vida.
Na história do povo judeu, foram acesas em tempos de dificuldades e desafios, chamas de vida, como Sara Judith, Ester e Maria, mãe de Jesus. Elas que foram mulheres agradáveis a Deus e conseguiram, para o seu povo, a Vitória. Essas mulheres enfrentaram desafios incalculáveis por qualquer pessoa, porque elas eram mulheres segundo o coração de Deus.
Assim, como está escrito no livro de provérbios (31,10) “Deus se agrada da mulher virtuosa. Ela se formoseia pelo próprio dom. E quem poderá encontrá-la? Ela tem valor superior ao das Pérolas. Ela é digna de confiança”. A mulher de Deus, ela é confiante, trabalha com alegria e, é temente ao Senhor. Comanda e organiza o lar com carinhoso cuidado. Ela é forte, atenta, vigilante e se doa ao indigente. Ela é honrada, sábia, prudente, providente, amável e, todos a admiram pela sua inteligência. Ela é singularmente repleta dos dons do Espírito Santo.
Portanto, os desafios da mulher, segundo o coração de Deus, são enfrentados com a coragem e com as virtudes. Silenciando as próprias exigências e sua santidade enaltece sua feminilidade. Suas palavras e testemunhos se concretizam em bênçãos na vida dos outros.
Por Flávia Nascimento. Comunidade Renascidos em Pentecostes.
Comentários