top of page

O Poder da Oração


O Poder da Oração

“17Orai sem cessar.

18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:17,18).


Se a palavra pede, ordena, aconselha que se deve orar sem cessar, dar graças em tudo e ainda alerta que esta é vontade de Deus, por que não o fazemos? Por que não rezamos, não oramos, não temos o nosso tempo de qualidade na oração? Não me refiro a passar horas rezando um rosário, mas me refiro a passar um tempo de qualidade na companhia de Nosso Senhor em oração, pois muitas vezes, o fato de estar rezando o dia inteiro, não significa que estamos fazendo uma boa oração. Reflitamos nisso.

A oração é o combustível para a alma, através da oração diária e intima com Deus, criamos a intimidade com Jesus, desenvolvemos os dons do Espirito Santo, ouvindo a voz do pastor e ,a partir daí, temos a fortaleza necessária, a sabedoria inspirada por Deus, a caridade que vem do coração de Cristo e tudo mais que nos é necessário para alcançarmos a glória, vencendo as barreiras das dores e dos sofrimentos. Sem uma vida de oração, não é fácil vencer as provas da vida. Sem uma vida de oração, não conhecemos a vontade de Deus para nós.

Madre Tereza, um doce exemplo de fé, quanto mais trabalho tinha, mais em oração ela estava. E esse exemplo serve para nós, porque através da oração, confiamos a Deus o nosso dia, as dores, as alegrias, as dificuldades e depois fazemos o que nos cabe, inspirados pelo Espirito Santo. “Rezando, Deus coloca o Seu amor em meu coração” (Madre Tereza).

A oração tem poder, tem o poder de alcançar graças e milagres, expulsar demônios, curar doentes, de converter pecadores, ressuscitar os mortos, mas para tudo isso acontecer, é preciso saber a quem estou pedindo, como estou pedindo e por que estou pedindo. Para isso, a prática da oração é necessária e fundamental. Somente essa prática de oração me faz conhecer o Deus que permite tudo isso acontecer e nem sempre no meu tempo, mas no Dele, como Santa Mônica que orou a vida inteira pela conversão do filho, foi atendida, mas precisou de perseverança e de fé.

Não deixe para amanhã, comece hoje mesmo, reserve o seu tempo de qualidade, não é andar pela casa, rezando o terço, não é trabalhando e rezando, é um tempo entre você e Deus, para que seja entre Deus e você. Ore, apresente-se a Ele, coloque suas angústias, mas agradeça também, pelas alegrias, peça, clame, louve e você verá o poder da sua oração chegando ao coração de Deus e vai sentir o fogo que vem do Espírito aquecendo o seu coração. Deus acolhe sua oração!

Eliene Portela

3º Elo Comunidade Renascidos em Pentecostes

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page