top of page

O Espírito Santo é quem nos fortalece


“Recebereis a força do Espírito Santo que virá sobre vós e sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (Atos 1,8)

O Espírito Santo de Deus tem o poder de transformar o homem velho e a mulher velha em uma nova pessoa. Ele tem o poder de revogar sentenças, mudar diagnósticos e mudar a página da história da nossa vida. Não há limite, nem impossível para o poder e o agir de Deus.

Estamos vivendo em tempos difíceis onde, verdadeiramente, subsistirão somente aqueles que tiverem uma vida de intimidade com o Espírito Santo. Tempos em que valores são deturpados, esquecidos e desprezados, tempo em que o homem se acha deus de si próprio e prefere acreditar na mentira satânica que Deus não existe; tempo que nega Jesus Cristo a todo custo e que tenta nos fazer acreditar que o aborto, casamento homossexual, liberação das drogas, entres tantos outras afrontas ao Sagrado Coração de Jesus, sejam situações normais.

“O Espírito Santo é quem nos dará força”, diz Jesus Cristo. Força para viver estes tempos e força para ter esperança em dias melhores. Temos que fazer a nossa parte, temos que abrir o nosso coração para que o Espírito Santo traga todas as graças e bênçãos para nossas vidas. Devemos pedir, noite e dia, o batismo no Espírito Santo. Batismo este que João profetizou: “...Ele vos batizará no Espírito Santo e em fogo” (Mt 3,11). O fogo, na Sagrada Escritura, é uma das representações do Espírito Santo, porque Ele purifica e transforma. Por isso, não podemos desanimar e é preciso pedir ao Espírito Santo que nos purifique de todo pecado, que nos transforme naquilo que Ele deseja que sejamos e que possamos ficar repletos da Sua Graça com o intuito de, verdadeiramente, testemunharmos Jesus Cristo em todos os confins da terra.

Assim, te convido para, juntos, realizarmos esta oração:

"Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus-Vivo, eu Te louvo, Te bendigo e Te agradeço pelo Teu Poder, por Tua graça e Misericórdia. Neste momento, Senhor, eu clamo pela efusão do Teu Espírito Santo na minha vida e na minha história. Desejo, verdadeiramente, o batismo no Teu Espírito, para que eu possa ter forças e, cada vez mais, fazer a Tua vontade. Senhor, sozinho(a) eu não posso mais, sozinho(a) eu não posso caminhar, porque sabes da minha fraqueza, sabes quão dependente eu sou de Ti. Por isso, eu te peço: eu quero ficar cheio(a) do Espírito Santo, dos dons e dos carismas, para que eu possa Te testemunhar, evangelizar e ser um canal da Tua graça na vida dos meus irmãos. Amém"!

Que Deus abençoe você!

 

Randerson Morais do Couto

Gestor de Recursos Humanos / Especialista em Gestão Pública, Bacharelando em Teologia / Servidor Público

Amigo da Comunidade Renascidos em Pentecostes

1.397 visualizações0 comentário
bottom of page