top of page

Novas Comunidades do DF participam de encontro formador

As Novas Comunidades do Distrito Federal se reuniu em mais um encontro de Avivamento.




A Comunidade Obra de Maria recebeu em sua sede neste sábado, 18/6, as Novas Comunidades em missão no Distrito Federal. Entre as 32 Novas Comunidades, Luz Divina, Canção Nova, Shalon, Vida Nova, Novo Ardor, Renascidos em Pentecostes, Vinha do Senhor, Missão Aliança.


Júnior, fundador da Comunidade Missão Aliança conduziu o momento de louvor, acolhendo os membros das Novas Comunidades.


Padre Roger Luís, da Canção Nova Brasília, partilhou sobre "A necessidade de um avivamento nos dias de hoje", abrindo o encontro com a Palavra. "Reiflama o carisma no seu coração, na sua vida, na forma de viver no Evangelho. As novas Comunidades são a nova primavera", lembra.


"Só Deus pode trazer esse novo avivamento para o nosso coração", enfatiza Padre Roger que, logo após a pregação convoca os membros a se unirem em grupos de Comunidades separadas para uma dinâmica de oração. Momento de clamor pelo avivamento na Igreja e em todas as Comunidades.



O Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, participou do retiro e agradeceu por participar pela primeira vez e ressaltou sobre a alegria e a doação alicerçada na alegria.


"Movimentos devem ser visto como dom de Deus na Igreja", pontua o Arcebispo o primeiro dos três pontos de sua partilha.


"Cada nova Comunidade deve se perguntar: "Como é que o meu carisma está tornando a Igreja mais bonita? A beleza de Cristo atraí", reforça.


Segundo elemento que o bispo pontuou foi sobre a importância da Igreja como centro de tudo. "Nada é superior à Igreja. Os carismas eles existem dentro e na Igreja para enriquecer a Igreja, mas a pertença de todos nós é a Igreja. É preciso amá-la como uma mãe". "Cada Comunidade tem que dizer: "Eu recebi um presente do Espírito!", salienta.


Dom Paulo Cezar finaliza a sua participação destacando o terceiro ponto: "Um sinal claro da autencidade do carisma é quando ele se torna um serviço na comunidade", reforça e dá a bênção de envio à missão e evangelização às Comunidades.


O Avivamento 2022 foi cordenado pelo Padre Lucas Gonçalves, Cordenador Geral das Novas Comunidades do Distrito Federal.


Para selar o Encontro, Padre Lucas celebrou a Missa de encerramento e Padre Vanilson Silva (Com. Rosa Mística); Padre Roger Luís (Com. Canção Nova) e Padre Wellington Silva (Com. Obra de Maria), concelebraram.



44 visualizações0 comentário
bottom of page