top of page

MISSA DE CURA DO DIA 04 DE FEVEREIRO DE 2021 - IV SEMANA DO TEMPO COMUMLEITURA: (HEBREUS 12,18-19.


O autor da carta aos Hebreus, uma das cartas mais bonitas do Novo Testamento se você ainda não leu leia a carta aos Hebreus. Essa carta não foi escrita por Paulo aos hebreus, mas ele está lembrando no dia que Moisés levou o povo para falar com Deus no Monte Sinai, no dia que o próprio Deus desceu para falar com o povo e nesse dia Deus ia dar as Tábuas das Leis a Moisés, então, o Senhor mandou que fizesse uma Purificação, que se preparasse durante três meses. O povo estava feliz porque iam ver a Deus face a face, mas quando a nuvem estava descendo e Deus estava na nuvem, o monte começou a tremer, Santo João Paulo Segundo diz: “Que foi o primeiro Pentecostes” som de trombeta e voz poderosa, o Monte Sinai tremia e o próprio Moisés diz para o povo: “Estou apavorado”! Eu estou com medo! E o povo disse para Moisés que não queria falar com Deus, porque o povo disse que iam morrer se falassem com Deus, então falaram para Moisés falar com Deus e Deus disse para Moisés que ia mandar um grande profeta no tempo de Moisés, o povo viu no monte fogo ardente, escuridão, som de trombetas poderosas, os ouvintes suplicaram que parasse que eles não iriam aguentar e iam morrer todos.

Paulo diz que nós não nos aproximamos desse acontecimento porque a gente ao contrário nos aproximou da montanha de Sião, da cidade do Deus vivo, porque Deus preparou algo melhor para nós, vocês se aproximaram de Jesus Cristo, vocês se aproximaram da Jerusalém Celestial, das miríades de anjos, nós estamos vivendo o Novo Testamento, onde o invisível se torna visível, vocês se aproximaram de milhões de anjos das da Assembleia dos Inocentes. Quando Jesus nasceu milhares de anjos desceram para os campos de Belém e cantaram glória ao Senhor, vocês se aproximaram da Festa dos Anjos, vocês estão sempre em festa por causa da redenção, por causa da renovação, por causa da graça, porque o Verbo se fez Carne e habitou entre nós, os anjos estão sempre em festa louvando e glorificando a Deus e nós nos aproximamos desta graça, Assembleia dos Inocentes cujo nome está inscritos no livro dos céus, e de Deus, juiz universal, e das almas dos justos que chegaram à perfeição, nós nos aproximamos muito de Deus, nós estamos na Igreja de Santos, a igreja não é pecadora, quem é pecador sou eu e você, nós estamos na igreja dos Santos, tantos Santos aqui no Centro de Evangelização, essas imagens aqui nos diz que esses homens são Santos e lá fora também tem as imagens dos Santos, nós estamos no meio dos Santos, todo dia a igreja nos apresentam Santos, daqui a pouco nós vamos ter o Santo Padre Léo que nós convivemos com ele, nós nos aproximamos da Assembleia dos Santos, da reunião dos Anjos Santos que chegaram à perfeição, eu acredito! Eu acredito na Madre Teresa de Calcutá! No Padre Cícero! Na Irmã Dulce da Bahia! Padre Pio e Irmã Dulce viveu e viu o Carnaval da Bahia, mas não era um deles, Ela viveu e conviveu com mãe de santo e pai de santo, mas Ela não era um deles, Ela tinha Jesus Cristo como único Senhor da sua vida.

A carta dos Hebreus está dizendo que vocês se aproximaram dessa Assembleia e o melhor de tudo é que daqui a pouco você vai pegar o Corpo de Jesus Cristo na Eucaristia, no Antigo Testamento eles não comeram de Jesus Cristo, o Antigo Testamento de Moisés, Abraão e Jacó nenhum dos Profetas tiveram a graça de comer o Corpo de Jesus Cristo, de participar da Santa Ceia de Jesus Cristo, só nós Cristãos! Só nós cristãos! Com toda razão o autor diz que nós nos aproximamos do Trono da Graça, nós temos a ferramenta para sermos Santos, nós temos a Palavra, nós temos o Corpo, nós temos o Sangue, nós temos a Igreja, nós temos as Graças de Deus, nós estamos aqui falando no nome de Jesus Cristo, nós não estamos falando no nome de todos nem no nome de um filósofo, nós estamos falando no nome de Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, participando da Assembleia Santa do Senhor.

Vai fazer 25 anos que eu celebro a missa final do mês de novembro, dia 30 de novembro vou fazer bodas de prata eu vou festejar e vou festejar, sabe por quê? Porque no primeiro ano já no meio do diaconato todo mundo queria que eu fizesse casamento, cheguei à Paróquia de São Pedro fiz muitos casamentos, eu vou fazer 25 anos de Padre, mas aqueles que eu casei nos primeiros anos de Padre só tem dois que estão juntos, o resto separou, desistiu e Graças a Deus eu continuo na mesma igreja, no mesmo lugar anunciando Jesus Cristo e ainda na Paróquia de São Pedro Então vou Celebrar os 25 anos de Padre da Assembleia dos Primogênitos, cujos nomes estão escritos no céu dos Espíritos dos justos, que chegou a perfeição de Jesus, mediador da Nova Aliança, do sangue da aspersão, que fala com mais eloquência que o sangue de Abel, o sangue de Jesus Cristo vocês se aproximaram, disso estamos convivendo, estamos convivendo com a graça todos os dias.

Você é batizado no nome de Jesus Cristo e a partir do momento que você foi batizado o Espírito do Senhor passou a morar dentro de você, então você é cheio da graça, a graça de Deus está em você, o Espírito Santo está em você, Deus está em você, você querendo ou não o Espírito Santo está em você. Você pode dizer que é filho de Deus porque você foi batizado em nome de Jesus Cristo! Satanás chega para mim e para você dizendo que você não é nada, para satanás você não é, mas para Deus você é filho de Deus, cheio da graça de Deus! É por isso que você não é um desgraçado, por isso que você não é um sem graça, você tem graça porque o Espírito de Deus mora em você! Porque Deus fez aliança com você, se você não merecesse então porque Jesus Cristo veio? Nós estamos dentro dessa festa.

No evangelho de hoje Jesus chamou os doze discípulos e mandou-os irem evangelizar, dando poder sobre os espíritos imundos, falou para eles não levarem nada, para eles confiarem em Jesus Cristo que não levasse comida, nem túnica. Chamaram os doze discípulos e deu poder sobre satanás e todos nós batizados em nome de Jesus Cristo temos poder sobre Satanás, Você é filho de Deus! Satanás é só uma criatura e uma criatura amaldiçoada e você é uma criatura Abençoada! Jesus falou confia na minha misericórdia! Não vai faltar nada para vocês, não leva o dinheiro, não leve nada, confia na minha misericórdia! Como calçado, unicamente sandálias. Jesus mandou para que vocês entrassem nas casas curasse e libertasse todos os oprimidos, mas se for rejeitado, se a casa não quiser a graça você deve sair dali e sacudi o pó dos vossos pés em testemunho contra ele, vão de dois em dois diz o Senhor não se preocupe com nada estarei com você todos os dias. Então os doze partiram e curava os doentes ungindo-os com Óleo dos enfermos que até hoje a igreja usa mandado por Jesus Cristo amém.


Pelo Casal: Sebastião Francisco e Silvana Bezerra

Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º Elo


152 visualizações0 comentário
bottom of page