top of page

Missa de cura do dia 03 de Dezembro de 2020 – 1ª Semana do Advento

1ª Leitura: Isaias 26, 1 – 6

Salmo: 117 “Bendito é aquele que vem vindo em nome do Senhor”

Evangelho: Mateus 7, 21. 24 – 27

Santo do dia: São Francisco Xavier

Celebrante: Padre Moacir Anastácio


O Padre Moacir começa dizendo “Nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor entrará no reino do céu, mas somente aqueles que fazem a vontade do meu pai disse Jesus”, não adianta eu querer andar com Jesus Cristo sem fazer a vontade de Deus Pai, eu preciso acreditar no Senhor, mas preciso muito mais fazer a vontade de Deus Pai. Porque dizer: Senhor, Senhor, os fariseus diziam e os doutores da lei também diziam, mas não acreditavam em Jesus Cristo.

Cristão para valer foi São Francisco Xavier, ele acreditava em Jesus Cristo e queria que todos também acreditassem em Jesus Cristo. Devemos construir nossa casa na rocha, porque quando vier o vento, vier à chuva, a sua casa não vai cair, se você construir sua casa na areia ela vai cair. Olha que tragédia, nós queremos construir nossa casa de qualquer maneira, principalmente na facilidade que as outras pessoas nos dão, construa sua casa no sacrifício, porque os casamentos acabam tão rápidos? Porque tudo é facilitado, a nossa vida mudou com tanta facilidade que o mundo nos deu, as facilidades do mundo são baratas, porque a gente não faz mais sacrifício, porque a gente não está acostumada com os sacrifícios da vida na sua casa você tem tudo que o mundo oferece de facilidades, internet, televisão e hoje as pessoas estão tão deprimidas, hoje está aumentando muito os números de depressivos, hoje os jovens estão muito frágeis.

Como eu era acostumado a trabalhar na roça debaixo do Sol com foice, quando eu cheguei a Brasília tudo para mim era fácil, porque minha vida foi dura desde a infância. Construa a tua casa na rocha porque se construir na areia vai ter muita diferença, a tua casa na rocha não vai cair, nós queremos seguir a Jesus Cristo, mas não queremos renunciar a nós mesmos, temos pena demais de nós e com essa pena que temos de nós ninguém vai para frente, você tem tudo para vencer, mas você não vai vencer porque tem que ter sacrifício e o sacrifício é dolorido, o sacrifício é duro. Jesus vai dizer: “Renuncie a si mesmo” e aí tudo vai dar certo no nome de Jesus Cristo.

Quem saiu do campo de concentração saiu uma pessoa forte, decidida, lutaram para viver, para sair fora e não teve sofrimento maior do que aquele e aqueles que saíram todos eles que já estão mortos ou morrendo, porém, saíram vitoriosos porque construíram a sua personalidade, a sua coragem é rocha firme, se você me perguntar se é fácil seguir Jesus Cristo, eu vou te dizer que não é. Construir na rocha não é fácil, quebrar a rocha é necessária, mas é necessário que você vá em frente, é necessário que você renuncie a areia, para que você possa construir sua vida na rocha. É preciso renunciar as facilidades do mundo, eu tenho diabetes há 40 anos, o bom seria se eu não tivesse o diabetes, mas o diabetes me ensinou a renunciar, eu tenho que renunciar ao doce eu preciso renunciar o doce. Esse ano Jesus disse que é preciso renunciar, renunciar e renunciar ele está falando isso porque ele sabe que só vamos chegar ao reino dos céus renunciando a este mundo, é preciso carregar a cruz até o fim para chegar ao céu, se o seu casamento é uma cruz é ele que vai te levar para o céu, carrega a sua cruz porque você pode carregar junto com Jesus, a sua cruz Ele sabe como é pesada, mas Ele sempre vai estar ao seu lado.

Pelo casal: Sebastião Francisco e Silvana Bezerra

Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º Elo


24 visualizações0 comentário
bottom of page