top of page

Missa de Cura dia 15 de Outubro de 2020 – 28a Semana do Tempo Comum 1a Leitura: Efésios 1, 1 – 10 Sa


Amados irmãos e irmãs a sabedoria de Deus entrar no projeto é aderir à sabedoria de salvar toda a humanidade, qual é a sabedoria de Deus? A sabedoria de Deus é uma única: salvar toda criatura humana, pra isso Deus escolhe alguns, não todos, alguns homens e mulheres para esse tamanho projeto, por que ele é um projeto sonhado desde a criação, desde que o homem se perdeu desde que o homem fez uma opção pelo mal, pelo pecado, Deus elaborou um projeto. Como vou salvar a humanidade? Então vou preparar a humanidade para a chegada do meu Filho Unigênito, Salvador de toda humanidade, então Deus escolheu por livre vontade homens e mulheres frágeis, fracos, mas escolhidos por Deus para anuncia-Lo, para anunciar aos homens o nome do Senhor os profetas, homens e mulheres que se tornaram porta vozes da Salvação, anunciadores da Verdade, eles vieram e vem até hoje sobre nós para nos alertar do castigo do que não é permanecer diante de Deus, porque pensamos Deus castiga, não! O castigo é consequência das nossas escolhas erradas, de trilhar um caminho para o mal, de trilhar um caminho, onde Deus não é o centro, o mal é uma escolha do homem, Deus coloca nas mãos dos homens o livre arbítrio, ou seja, a capacidade de escolher entre o certo e o errado, entre o bom e o mal, entre o justo ou o injusto, sou eu que decido se quero o céu ou se quero viver a condenação, é uma escolha minha e não de Deus, por isso como aconteceu na história, também acontece hoje, num desejo sanguinário de querer matar os homens e as mulheres de Deus, e fazer calar a voz dos profetas, Padre Moacir que o diga, quantas bordoadas esse Padre já levou e se não fosse qualquer que tivesse sido escolhido por Deus, já tinha mergulhado naquilo que é morte eterna no pecado ou já teria tirado a própria vida.

Hoje existe uma tentativa de denegrir a imagem dos homens e mulheres de Deus, porque não só atinge aqueles que simplesmente roubam e gente o denuncia e pronto, não! Tem que utilizar a palavra padre, feira, católico, pregador, é da igreja, porque não utiliza o nome da pessoa que errou, mas querem por qualquer motivo calar a voz da Igreja, mas isso sempre aconteceu na história, desde o início, assim aconteceu com Jesus. Mas Jesus calou? Não! Ele continuou profetizando, Ele continuou anunciando, Ele diz isso aos escolhidos para continuar resistente apoiados no Senhor, é o Senhor que nos dá as respostas, “Ai de vós que construís túmulos para os profetas!”.

As redes sociais são uma benção para a evangelização, mas nem todos que estão nos acompanhando, nem todos estão ali para acolher a vontade de Deus, mas, estão ali com um caderninho para anotar seus erros e muitas vezes pequena apenas um pequeno trecho ou palavrinha para jogar na sua cara ou no mundo, para depois dizer que até aqueles que são de Deus erram, são pecadores. Temos que ter consciência que somos frágeis, que a obra é de Deus, a Palavra é de Deus Por isso temos que estar atentos e vigilantes, mas atento e vigilante sem sermos omissos, sem nos calar, não devemos acatar a mentira do outro, não devemos buscar aplausos humanos. Às vezes nos calamos por beneficio


próprio, preferimos calar pelo respeito humano e assim não defendemos a palavra, não defendemos a igreja e a nossa fé. Qual é o caminho que decidiu seguir? A quem você decidiu para seguir a caminhada? A caminhada não é fácil e os próximos são os que nos ferem mais, nos querem derrubar.

Mas onde entra a sabedoria de Deus se deseja ardentemente salvar a humanidade não esta em tratar com a mesma moeda, mas oferecer o outro aquilo que ele não tem oferecer a misericórdia que o outro não experimenta ser a justiça que ele desconhece oferecer um Deus misericordioso que ele ainda não experimentou na sua vida, isso é ser diferente, isso é anunciar Jesus com a própria vida. Santa Teresa foi criada de maneira simples, mas era uma rebelde, com sete anos ela fugiu de casa para ir para o Oriente e ser martirizada. Aos 16 anos, ela conheceu o mundo e tudo de mal que o mundo oferecia, no convento ela ainda estava em dúvida sobre a fé, sua conversão se deu aos 39 anos. Demorou 19 anos pra se converter, ela queria um caminho de perfeição, e o caminho era seguir os passos de Jesus, ela viveu noites escuras, e muitas vezes não sabemos o que é “noites escura?” Noites escuras é o vazio da alma, mas você permanece firme no Senhor, Senhor eu vou à igreja e não sinto nada, mas estou aqui. Às vezes pensamos que noites escuras são tribulações e ficamos num desespero onde está Deus? Cadê Deus? Esqueceu-se de mim? Estou passando por enfermidades, estou passando por essas perdas por esses fracassos, estou desempregado, ah! Estou passando por noites escuras. Não! Isso não é noite escura. Noite escura como vai dizer São João da Cruz: É o vazio da alma, quando você não sente mais nada, noite escura é seguir a Jesus e não ter nada, não sente mais nada o que é externo e não tenho mais nada a oferecer.

Unção é quando não sinto mais nada, mas estou nas mãos do Senhor, é não sentir nada, mas saber que Deus está agindo em mim. Precisamos reascender a chama do Espirito Santo nos grupos de oração, Deus me cura pra eu levar aos outros a alegria de estar com Deus.

Santa Teresa depois do encontro com Jesus reformou o convento até o fim da vida e se tornou Santa e Doutora da igreja. O padre falou que não tem o dom de cura, por que ele não foi totalmente curado ainda, só recebe o dom de cura quem já foi curado. as coisas são do jeito Deus é do jeito que Deus quer, não do jeito que eu quero e Deus quer coisas muito difíceis pra nós. No caso do Padre Nei Nelson Deus pediu para ele perdoar o seu pai que o havia abandonado com quatro anos de idade, o pai dele estava com câncer e morava em Recife, o padre se recusou a ir, mas depois resolveu ir e perdoar o seu pai, o pai dele pediu que ele o perdoasse como filho ou como padre. O Padre Nei teve que dar banho no corpo do seu pai, e aquilo foi um momento de grande cura. Porque não é do meu jeito. A cura acontece quando deixo o outro me alcançar e a graça de Deus entrar na sua vida. Na mesma proporção que desejo a cura, devo desejar ser todo de Deus. Então você deve disser hoje: A vida não é minha, a minha vida é toda Sua, eu estou entregando em Tuas mãos, que esse milagre me leve ao céu, porque se não for, que o Senhor retire esse milagre. A proposta de Deus é: Eu te dou a cura na mesma proporção da sua conversão.

Pelo casal: Silvana Bezerra e Sebastião Francisco Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3o Elo


109 visualizações0 comentário
bottom of page