top of page

Maria: Nossa intercessora entre o céu e a terra

Maria: Nossa intercessora entre o céu e a terra

Todos eles se perseveravam sempre em oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, a mãe de Jesus e os irmãos dele” (Atos dos Apóstolos1: 14).

Jesus Cristo para ser nosso Salvador veio à Terra, por meio de uma mulher: Maria. Ela, com seu sim, concebeu pelo poder do Espírito Santo a graça de gerar Nosso Rei e Redentor. Desde então, Maria passou a ser nossa intercessora junto a Deus, abrindo caminho de conexão com o Altíssimo.

Como meio de trazer em seu ventre Jesus, Maria agora é o meio de chegarmos a Cristo. Por intercessão da Virgem Maria, a Mãe acolhe nossas súplicas e pede ao Seu Filho que nos atenda. Nosso Senhor Jesus Cristo é o nosso mediador junto ao Pai, mas Nossa Senhora é a nossa mediadora junto ao Filho.

Com a Assunção de Maria aos céus, temos o privilégio de ter a Mãe do Filho de Deus, pois acolhe nossas orações e as entrega como suas orações de mãe, poderosas para obtermos o que pedimos.

Maria, como mãe, acolhe a cada um de nós como seus filhos e não desampara àqueles que recorrem à Vossa intercessão. No ofício da Imaculada, a oração confirma: "Sede em meu favor, Virgem soberana! Livrai- me do inimigo com seu valor. E mais, em prosseguimento ao ofício: “Santa Maria, Rainha dos céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais; ponde, Senhora, em mim os olhos de Vossa piedade e alcançai de Vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu que agora venero com devoção Vossa Santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de Vosso Bendito Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor, que com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

Portanto, não hesite em pedir à Maria ajuda. Sua intercessão rompe barreiras e chega aos céus! Qual filho nega o pedido de uma mãe? “Peça à Mãe que o Filho atende.”

Viva Nossa Senhora, “porta que estais para o céu aberta” (Ofício de Nossa Senhora - Completo).

Karla Regina Martins Moreira, professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, formada em Pedagogia – Séries Iniciais pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica pela Faculdade CENSUPEG em Santa Catarina, serva na Pastoral da MESCE da Paróquia São Pedro).



634 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page