top of page

Jubileu de Ouro da RCC é encerrado com Santa Missa, em Aparecida


Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

 

Com a missão de propagar a espiritualidade de Pentecostes e as maravilhas do Espírito Santo, a Renovação Carismática Católica originou-se em um retiro espiritual, realizado em fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne , nos Estados Unidos. Neste ano de 2017, esse grande movimento de renovação da Igreja, do qual somos frutos, completou 50 anos de existência e evangelização.

O Jubileu de Ouro da RCC (Renovação Carismática Católica) foi encerrado no dia de ontem, 02 de julho de 2017, com a Santa Missa celebrada no Santuário Nacional de Aparecida, presidida por Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCC no Brasil.

Em sua homilia, Dom Alberto diz: “Celebrar o Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, no dia de São Pedro e São Paulo e junto com os 50 anos da RCC é uma grande graça. Se aqui estamos no Santuário Mariano, é porque também somos todos Santuário do Espírito Santo. (...)Pedro estava sob a guarda de dezesseis soldados, porque quem tem o Espírito Santo é perigoso. Aqui também tivemos um escravo acorrentado, mas na presença de Nossa Senhora elas caíram. Na presença de Maria todas as correntes caem”.

E enaltecendo as graças e a contribuição da RCC para a Igreja, ele afirma: “(...) A RCC possui uma coroa da glória pelos seus 50 anos de existência, e junto a ela também recebem uma grande corrente de graça. (...) Vocês devolveram a bíblia Católica para a Igreja e se há um povo que reza com toda fé, são vocês carismáticos. Rezam pelos outros, rezam pela conversão do povo”.

22 visualizações0 comentário
bottom of page