top of page

Igreja :lugar de paz


“Uma coisa pedi ao Senhor e procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo (Sl. 27:4).

A igreja é, para nós cristãos, um lugar de paz, de amor, de alegria, d encontro mais profundo com Deus ao ouvirmos a palavra proclamada e a oração refletida.

Lugar santo onde levamos nossas aflições, preocupações, nossas culpas, nossos problemas e depositamos na esperança de que o Senhor aliviará nossos fardos. “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"(Mt. 11:28 -30).

É no Santo templo do Senhor que nossa vida faz maior sentido; traz à nossa alma a verdadeira paz prometida pelo Filho de Deus. É na igreja, o lugar onde sentimos mais perto do Senhor. Na igreja, renovamos a fé baseada nos propósitos e promessas de Deus para assim, suportar as provações e dificuldades.

Mesmo sendo Onipresente (está em todo o lugar), Deus estabeleceu um lugar onde pudesse encontrar-Se de forma mais pessoal com seu povo: a igreja. O Senhor instituiu a igreja como o lugar onde se encontraria com Seus filhos; o propósito da mesma é servir e levar a mensagem do evangelho às pessoas.

Ir à casa do Pai é transpor a preguiça, enfrentar trânsito, andar por minutos a pé, mas na certeza que reverenciar o Cristo Vivo na Santa Eucaristia é maior prova de amor ao nosso Deus e Redentor. É sentir a paz e a tranquilidade em nossa alma ao ouvir os cânticos que elevam mais ainda o nosso espírito ao Senhor.

E a bênção maravilhosa dos que vão à igreja é que a paz lá encontrada torne a nossa vida leve e digna para prosseguirmos confiantes. “Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver”(Sl. 23:6).



Karla Regina Martins Moreira, professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, formada em Pedagogia – Séries Iniciais pela Universidade Católica de Brasília, pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica pela Faculdade CENSUPEG em Santa Catarina, serva na Pastoral da MESCE da Paróquia São Pedro).


326 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page