top of page

Homilia Santa Missa

Na homilia desse domingo, dia 13/12/2020, o padre Jefferson destacou a importância de João Batista para igreja e para nós cristãos, "pois ele agiu como aquele que preparava o caminho do Senhor". Em seguida, o sacerdote exortou a comunidade dizendo: "Nós, muitas vezes, agimos como os judeus da palavra de hoje, pois geralmente estamos diante da graça do Senhor e não a vemos. Diante desse contexto, a minha oração, para hoje, é que nós não fechemos os olhos às graças do Senhor. (...) Jesus é Aquele que carrega consigo a plenitude do Espírito do Santo e quem está com Ele, também recebe esse Espírito, por isso, em Cristo Jesus, todas as coisas são renovadas. (...) O Cristo é Aquele que vem anunciar a boa nova aos humildes. E se você se coloca nessa posição, saiba que o Senhor não o deixará, mesmo que você esteja passando pelas maiores dificuldades, o Senhor não o deixará.

Quando nos colocamos na presença desse Deus em momentos em adoração, com nosso terço na mão, com o coração contrito para confessar, o Senhor vem para renovar todas as coisas e curar as feridas da nossa alma, pois quantos medos, machucados e dores nós temos? Só o Senhor pode nos curar, por isso é importante nos voltarmos ao Senhor e pedirmos nossa cura e nosso impossível(...). Quantos de nós estamos presos às falsas liberdades? Saibam que a verdadeira liberdade consiste em escolher o bem para nós e para as pessoas que Deus colocou perto de nós. E, para finalizar é preciso que nós entendamos que o Senhor vem para nos libertar dos nossos pecados, das nossas falhas, por isso não podemos perder a nossa esperança. Nós, que somos cristãos, precisamos ser um povo de esperança. Precisamos, por sermos batizados, dar graças em todo tempo e em todas as situações, pois todo tempo é tempo de graça. Amém"! Por: Marli Vieira (com adaptações)

3 visualizações0 comentário
bottom of page