top of page

Homilia: Missa de Cura com Pe. Moacir Anastácio

Missa de cura do dia 19 de Novembro de 2020

1ª Leitura – Apocalipse 5, 1 – 10

Salmo – 149 “Fizeste de nós, para Deus, sacerdotes e povo de reis”.

Evangelho – Lucas 19, 41 – 44

Santo Roque, Afonso e João – Presbíteros e Mártires.

Homília: Padre Moacir Anastácio

Aproximando-se de Jerusalém, Jesus veio da casa de Lázaro e Ele vê toda a cidade de Jerusalém e a reação de Jesus é chorar. Jerusalém a Cidade de Deus, Jerusalém a cidade de todos os profetas, Jerusalém é a cidade das Nações, é a cidade abençoada por Deus, foi em Jerusalém que Abraão tirava leite das cabras é a terra de Elias, de Jonas Daniel, de Jeremias enfim, de todos os profetas. Jerusalém Cidade Santa, mas é a cidade que sempre teve guerra, em Jerusalém todos os profetas foram mortos e hoje, recebe a visita de Jesus Cristo.

Jerusalém é a cidade do judaísmo do islamismo e do cristianismo, Jesus chora sobre a cidade de Jerusalém. Onde Jesus Chorou construíram uma igreja chamada Capela das Lágrimas, Jesus ama Jerusalém, em Jerusalém Ele se revela que é filho do Pai, Jesus diz: “Que tu compreendes quem pode abençoar os teus muros, as suas casas, as vidas que estão aí”, nesse dia Jesus estava só com os discípulos e Judas Jesus diz:“Se soubesses quem podes trazer a paz”! Isso é para mim e para você.

Esquecem os outros que não vieram para missa, o Senhor diz: “Se tu soubesses”, se tu soubesses quem podes trazer, mas está oculto aos seus olhos, você não consegue perceber quem pode mudar a tua vida, quem pode te sustentar está oculto aos teus olhos e nas ruas de Jerusalém eles curavam o cego, eles curavam os paralíticos, quem estava eles viam, mas não enxergavam e não entendiam.

Talvez Jesus esteja oculto diante dos meus olhos,esteja oculto na tua casa, tu não percebe que Deus está na tua vida, que Deus estava tão perto de você. Parece que o inimigo fechou os nossos olhos e tapou os nossos ouvidos e nós ficamos só andando em círculos, passa um ano, passa dois anos... Só ouvimos fofocas,mentiras, prestamos mais atenção na televisão, naquilo que estão nos mostrando e nós ficamos andando emcírculos, a gente não consegue ficar em Deus. Esse foi o ano em que Satanás espalhou mais mentiras e a gente não percebe que poderíamos ser diferentes e os discípulos também não perceberam, se tu também compreendesses hoje quem pode te trazer a paz, quem pode trazer a paz para sua família, para o Brasil, para o mundo, para Brasília - o tema do Presidente da República “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”então, por isso ele é perseguido. Em Jerusalém, o filho de Deus fica chagado e ninguém lhe defendeu todos lhe acusam, o mais próximo dele nega ele três vezes, na Cidade de Deus, na cidade de todos os profetas, na cidade de nossos pais. A nossa fé o inimigo tem nos cegado e vai nos cegar cada vez mais.

Na Paróquia de São Pedro, tem um grupo que nesses vinte e três anos, todas as fofocas giram em torno delesé um grupo que está sempre cego, não vê Jesus Cristo,não vê a obra de Deus, esse grupo vai chegar aqui também, presta atenção na tua vida! Porque você não está vendo as graças de Deus, mas está vendo o que é negativo, aquilo que não presta aquilo que estão falando, aquilo que a televisão está mostrando, aquilo que a novela está mostrando, porque Deus está oculto aos seus olhos, o poder de Deus a luz de Deus está oculto. As pessoas que trabalham na igreja não percebem a maravilha que é está a serviço do Senhor, a beleza de ser dizimista, a beleza de cantar na missa, a beleza de ser ministro da Eucaristia, a beleza de Adorar o Senhor na Adoração, porque só vê a dificuldade que tem na sua vida, fica inventando desculpas para não vir à missa, porque você é um cego espiritual, porque satanás te cegou e abriu os seus ouvidos para tudo que não presta. A beleza de Deus está oculta aos teus olhos.

Jesus havia ressuscitado Lázaro em Betânia e ele vai para Jerusalém, dias virão em que você não terá mais forças para lutar e quem vai vencer serão seus inimigos,você tem que se fortalecer na presença de Deus. Setenta anos depois Jerusalém foi destruída pelos seus inimigos, dias virão em que não terá forças e eles esmagaram você e os teus filhos é isso que Satanás vai fazer, Satanás vai colocando drogas dentro da sua casa, espírito de separação, espírito de divisão, espírito de necessidade, ele vai vê e ficar sorrindo de você e de todos os seus, porque você se tornou fraco diante de Deus, você não percebe que seu casamento está em crise e sua vida está andando para trás, abre os olhos porque estamos numa situação complicada, nós aprendemos a conviver com a morte. “Olha tu e teus filhos serão destruídos” diz Jesus Cristo. Uma casa que Jesus Cristo não é o Senhor dela já está destruída. “Dias virão em que eles te esmagaram e teus filhos e não deixará pedra sobre pedra”, essa palavra de hoje é muito dura, esse amor de Jesus é um amor exigente e ele está nos avisando e “Quem avisa amigo é”.

As profecias estão se cumprindo e a gente nem percebe que todas elas estão se cumprindo, a gente não percebe porque estão ocultos aos nossos olhos, teu filho tua casa e tudo que é teu serão destruído. Mas,Jesus deixa uma esperança no último verso “Eles destruíram sua vida porque você não reconheceu o tempo em que foi visitado por Jesus”, temos que reconhecer nessa noite! Não é amanhã, reconhecer que Deus está nos visitando, que o Senhor quer caminhar conosco, que o Senhor quer estar conosco. Precisamos fazer essa escolha em Jesus Cristo, temos que escolher Jesus Cristo, tem que fazer igual o Josué que disse:“Escolha o Deus de vocês, o Deus que você quer seguir, ou seja, quente, ou seja, frio, porque morno eu vou vomitar”, na leitura de terça-feira dizia reaviva o que te resta ,então reaviva o pouco da chama que você ainda tem , lute para salvar essa pequena chama quevocê ainda tem, salve seu casamento que está morrendo, se você não tiver vigilante eu virei como ladrão e vou te fazer sofrer é o que diz o Senhor. Osenhor diz: “Eu conheço a tua conduta, por que não é frio e não é quente, eu vou e vomitar” porque é morno,por que é um católico morno, é um católico espírita, por isso vou te vomitar. Se pelo menos, nós nos decidirmos hoje pelo Senhor, se pelo menos você tiver fé, você vai salvar sua casa, mas se você não tiver fé você e sua casa será destruída.

O Templo de Jerusalém até hoje não foi reconstruído,Jesus chorou sobre Jerusalém por que desceu do céu e foi rejeitado. Jesus está vivo porque nem a morte tem poder sobre Ele e Ele acaba de dizer para Marta em Betânia: “Se creres verás a glória de Deus”.

A televisão está fazendo só coisa ruim, só coisa desagradável, mas nós não devemos dar valor a isso.Jesus diz: “Que vai estar conosco, até o fim”, mas nós temos que aceitar isso, quem vai salvar o mundo é os Mártires, serão os Mártires que vão carregar o mundo. Nós que rezamos já estamos carregando o mundo, mas vamos sofrer você vai ser oferecido em sacrifício, o Padre Marcelo está há quase um mês na UTI ele está carregando a cruz, Deus escolhe alguns para ajudar na salvação dos outros, eu estou rezando pelo Padre Marlon Lúcio que também está carregando a cruz, nós também vamos carregar a cruz, meu primeiro livro é “Aforça que vem da Cruz” esse livro é para meia dúzia de pessoas que rezam, temos pontos de luz em Taguatinga, na Ceilândia, na China e por isso vamos vencer em nome de Jesus Cristo.

Pelo Casal: Silvana Bezerra e Sebastião Francisco

Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º Elo

20 visualizações0 comentário
bottom of page