top of page

Homilia: Missa de Cura 27/08/2020

Leituras do dia

1ª Leitura 1, 1-9

Salmo: 144 -145

Evangelho: Mt. 24, 42-51

Homília do dia 27/08/20 – Pe. Moarcir Anastácio - Missa de cura

Na homília de hoje o Padre Moacir abordou, sobre a carta de São Paulo aos Coríntios, onde ele diz que todos os que invocam o nome do Senhor e que acreditam no Senhor, são Benditos.  São Paulo não cessa de agradecer a Deus por nós, pelos talentos, dons que recebemos, diz ainda: eu agradeço todos os dias a essa comunidade que é cheia de dons – de cura, libertação, língua, sabedoria, revelaçãoentre tantos outros dons, não paro de agradecer.

Que bom se todos nós pudéssemos agradecer a Deus pelos dons que Deus dá aos outros em prol do irmão e da irmã, mas é o contrário, nós muitas vezes temos inveja e tentamos acabar com essa pessoa.  Mas como eu não valorizo os meus dons e não tenho coragem pra assumir os meus dons e usar para pregar e evangelizar, eu quero acabar com o irmão que tem os dons.

São Paulo agradece a Deus pelos dons de todos, mas nós não fazemos isso. O Padre nos diz que devemos agradecer os dons dos outros, pois a igreja precisa de quem tem dom. Deus dá os dons por que ele precisa das pessoas com esses dons para que o reino de Deus possa ser levado aos outros. Hoje percebemos que neste século não temos esse sentimento de agradecimento, que não somos agradecidos e nem louvamos a Deus pelos dons.

O dom é somente dado por Deus. Muitas pessoas receberam dons variados, uns de fazer cestos maravilhosos, outros o dom de plantar e colherem frutos maravilhosos, pois soube trabalhar aquela terra, isso é dom, agradeça a Deus.

“O Padre também falou sobre os dons malditos, que existem pessoas invejosas, pessoas que jogam pragas entre outros males, e esses dons não são “Benditos”, mas, sim ‘malditos”, pois, são dados pelo inimigo.

O dom da revelação vem acompanhando do dom da cura, mas nem sempre o dom da cura será para curar uma doença física, mas a pessoa pode mudar de vida e ser convertida. A afirmação é de que sempre teremos os dons necessários para a nossa vida e para a igreja.Essa é a igreja dos dons, que nos foi dado em Pentecostes, Deus derramou com abundância os dons do Espírito Santo sobre todos nós.

O dom de Santa Mônica é o dom da perseverança. Santa Mônica rezou durante 33 anos pela conversão de Santo Agostinho. Santo Agostinho era um homem sábio e muito inteligente, ele se tornou um grande cristão e se tornou bispo. É preciso perseverar, hoje não temos perseverança, não sabemos o que queremos qualquer dificuldade você sai da sua igreja, do seu ministério, abandona sua comunidade, o matrimônio, porque não aguenta a pressão do momento, porque não tem perseverança, não tem fé Naquele que tudo pode, é preciso ter perseverança, sejamos perseverantes como Santa Mônica.

Você pai, mãe vai abandonar seu filho que está perdido nas drogas?

Você esposo vai desistir de sua esposa ou vice-versa?

Você vai desistir daquele curso que começou?

Não desista de nada! Termine vá até o fim, não pare pela metade, pois você nunca terminará nada se sempre desistir de algo ou alguém. Isso é algo diabólico, satânico, o inimigo não quer que você seja vitorioso, ele não quer que você ultrapasse a linha de chegada.

Santa Mônica sofreu, todos os Santos sofreram, Padre Pio sofreu com as chagas, Jesus Cristo foi crucificado, mas não desistiram, foram perseverantes até o fim.

Devemos ficar atentos, pois não sabemos nem o dia e nem a hora que o Senhor virá. Ele quer que as pessoas sejam perseverantes. Que opadre Robson precisa ser perseverante, firme, pois hoje somos provados e perseguidos, pois são ira e armadilha de satanás. Sejamos perseverantes, pois precisamos chegar ao fim, pois é chegando ao fimque seremos salvos.

O Padre exortou que dobremos as nossas orações, participar mais vezes das missas, se reza um terço passe a rezar o rosário, estamos em um combate espiritual, é hora de combater, de perseverar.

O Padre falou sobre as dificuldades que teve e que tem para construir o Centro de Evangelização, mas ele pediu a Deus o dom da perseverança e Deus tem dado a ele esse dom. É preciso perseverar, é necessário perseverar, Jesus disse: “Eu estarei contigo até os fins dos dias.”.

São Paulo nos lembra de que “quem está em pé cuidado para não cair” – é necessário permanecer em pé – perseverar.

Sobre o jovem citado no evangelho ele sofreu por que não foi perseverante. Repito o Senhor virá e não sabemos nem o dia e nem a hora, por que quando o Senhor chegar, ele precisa nos encontrar perseverantes e vigilantes e firmes na fé.

Citou ainda, que durante esses treze anos na Comunidade Renascidos em Pentecostes tem procurado ser perseverante e vigilante na construção do Centro de Evangelização, graças a Deus, não posso desanimar na reta final, eu vou perseverar até o fim em nome de Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém!

SILVANA BEZERRA E SEBASTIÃO FRANCISCO – 3º ELO – COMUNIDADE RENASCIDOS EM PENTECOSTES.


53 visualizações0 comentário
bottom of page