top of page

Homilia: Missa de Cura 12/11/2020

MISSA DE CURA DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2020

1ª Leitura: Filêmon 7 - 20

Salmo: 145/146 “Feliz quem se apoia no Deus de Jacó!”.

Evangelho: Lucas 17, 20 - 25

HOMÍLIA: PADRE MOACIR ANASTÁCIO

Santo do dia: São Josafá - Bispo e Mártir

Nesta homília o Padre Moacir nos diz: Os fariseus perguntaram para Jesus Cristo quando virá o Reino de Deus e Jesus diz: Que o Reino de Deus está entre nós e isso é motivo de alegria para todos nós, para aqueles que acreditam em Jesus Cristo, o Reino de Deus é agora, o Reino de Deus já chegou, o Reino de Deus se manifesta na minha vida e na sua vida. Graças a Deus que nós estamos dentro desta graça, para quem acredita em Jesus Cristo já está mergulhado no Reino de Deus.

O que a gente sente no paraíso é diferente de quem se sente no inferno. O Reino de Deus não vai chegar hoje, não vai chegar amanhã, não vai chegar agora, o Reino de Deus já está aqui. O Reino de Deus tem que estar dentro do meu coração, tem que me alegrar com isso, Jesus Cristo disse: “Estou convosco todos os dias, até o fim” se eu tenho consciência de que Jesus está comigo todos os dias, eu tenho motivo de cantar minha vitória,eu não tenho motivo para ficar triste, para ficar melancólico, para ficar depressivo, se eu tenho um Deus que está comigo verdadeiramente.

Eu tenho Deus onde eu estiver se Jesus está comigo em qualquer lugar que eu esteja, eu tenho que tomar consciência disso, porque sem essa consciência nós seremos os mais infelizes dos infelizes, porque não acredito no próprio Deus. Graças a Deus nós temos esta esperança, essa certeza plena e absoluta quedepois dessa vida nós teremos outra vida.

Aqueles que não acreditam em Deus tem razão para se desesperarem, tem razão para fazer tudo de errado,tem razão de adulterar, porque para eles a vida é essa,a vida é somente essa, acabou morreu queimado ouenterrado, a terra se alimenta disso. Mas para nós que acreditamos em Jesus Cristo e acreditamos numa Nova Terra, no Novo Céu, nós que colocamos nossa Fé em Jesus Cristo que ressuscitou dos mortos, nós temos muitos motivos para sermos felizes, para ser feliz nesse mundo, porque nós aproveitamos cada dia deste mundo, porque estamos caminhando para o fim, juntosde Jesus Cristo. Aqueles que têm essa certeza de paz,eles aguentam firme, eles combatem no bom combate todos os dias e vive como vitoriosos todos os dias e não como derrotados, falta tudo na vida deles, mas tem a certeza de que estão seguros em Jesus Cristo. Porém,quem está fora do Reino de Deus podem ganhar milhões ou trilhões, mas são infelizes graças a Deus.

Nós que acreditamos na vida depois da morte, Graças a Deus que nós temos uma alma, que nós temos consciência dessa alma que está dentro de nós. Os ateus, aqueles que não acreditam em Jesus só tem essa vida, então, eles tem que aproveitar essa vida mesmo, eles tem que comer tudo, beber tudo, fazer tudo, porque ele só tem essa vida. Nós não, nós somos citações no infinito como diz o Padre Zezinho, “Gemendo e chorando neste vale de lágrimas”, porque temos a esperança, a confiança da nossa vitória definitiva em Jesus Cristo, o Reino de Deus já chegou,nós estamos dentro do Reino de Deus aconteça o que acontecer. É como diz o Salmo 90 “Caiam mil à tua direita e dez mil à tua esquerda, tu não serás atingido,porque a sua proteção está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra”.

Até agora nós estamos salvos, até agora não pegamos o vírus, graças a Deus! Porque o Senhor tem nos protegido nesse lugar. Eu tive uma visão na minha Capela Nossa Senhora da Primavera, quando a gente estava naqueles quarenta e três dias de Adoração dia e noite, o Senhor me deu uma revelação: “A água vai chegar ao teu joelho, vai chegar à sua coxa, a água vai chegar à cintura, a água vai chegar ao teu peito, a água vai chegar ao seu pescoço, mas você não vai se afogar,a água pode tirar o ar da sua vida, mas você não vai seafogar”, porque o Senhor está contigo, se o Senhor é por nós, quem será contra nós? Quando Deus diz: “Cai mil à tua direita e dez mil à tua esquerda” não é porque você é belo, é porque você é um protegido de Deus,quando nós colocamos Deus para nos proteger, Ele nos protege. É o senhor que me dá essa força, a nossa esperança e a nossa confiança está no nome do Senhor que fez o Céu e a Terra.

Jesus nos diz: Não fique correndo de um lado para o outro, indo para o centro de macumba, indo para osevangélicos, indo para a igreja católica. Porque o Reino de Deus já chegou o Reino de Deus está em você,principalmente para você que foi batizado no nome do Senhor Jesus Cristo, se você foi batizado tornou-se filho de Deus, o Espírito de Deus passou a morar em você,você não é mais uma criatura e não é só o Espírito Santo que mora em você, mas a Trindade Santíssima,porque não dá para dividir Pai, Filho e Espírito Santo.

A pessoa sem fé, procura sem esperança, Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que você vai desejar ver um só dia o Filho de Deus”, o que ele quer dizer, é queaproveite esse dia, aproveite essa hora, aproveite essa benção, aproveite esse momento, aproveite isso,porque dias virão e que vocês não vão ver, pode acontecer que você não quererá mais acreditar.

As pessoas que ainda estão indo a Paróquia de São Pedro querendo que o celebre a missa lá, elas não aproveitarão mais as missas. Não aproveitamos a comunhão, não aproveitamos o sacramento da confissão, aproveita a graça, aproveita essa graça, porque o Reino de Deus já chegou. Aproveite ossacramentos, aproveite a Eucaristia - que é o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, aproveite a primeira comunhão, tome posse do seu batismo, porque você se tornou filho de Deus, você pode bater no peito e dizer: “Eu sou filho de Deus e por ser filho de Deus eu sou abençoado” todo filho é herdeiro, nós somos herdeiro do Reino de Deus, da Graça de Deus, nós somos herdeiros dos dons de Deus, nós somos herdeiros de todas as graças. Entende como nós somos milionários e a nossa riqueza ninguém pode comprar, ninguém pode comprar essa riqueza que está dentro de você.

Todos os dias o inimigo diz: que você é pobre, que você é miserável, que você cometeu, e o pecado vai te levar para o inferno, todos os dias o inimigo fala com você, que você é isso que você é aquilo, e vai colocando nasua cabeça, vai colocando na sua alma. E daqui a pouco, eu estou depressivo, eu estou deitado e não tenho mais ânimo, não tenho mais alegria, me sinto no inferno, eu não tenho mais a graça, é quando Deus nos diz: “Nada temas, porque eu estou contigo”.

Deus disse para Moisés “Eu sou o Deus que cura, eu sou um Deus que cura”. Uma médica disse para o padre que não entende o vírus, porque pessoas idosas pegam o vírus, vão para UTI e milagrosamente saem enquanto, jovens de vinte anos ou menos de vinte anos pegam e morrem. O Padre ficou pensando: Será que não tem um exército de pessoas intercedendo por essas pessoas eessas pessoas sempre cumpriu a confissão a comunhão? Será que essas pessoas nem sempre obedeceu a Deus e a Igreja Católica? As nossas orações não são inúteis, as nossas orações não são em vão, as nossas orações têm poder de mudar as coisas, se você acha que rezar uma Ave Maria e um Pai Nosso,você não está rezando nada, não é verdade. Nós precisamos orar o reino de Deus já chegou, mas a gente não entra no Reino de Deus sem orar é preciso orar.

Se você não orasse pelo seu casamento ele iria acabar,porque vai entrar o desejo da carne e a carne da outra talvez esteja melhor que a sua, nós temos que fazer um combate na oração, nós temos que fazer o bom combate na oração. O invejoso só vê o que o outro tem, ele nunca vê o que ele tem. Nós combatemos a inveja com a oração, com a espada da oração. Como diz São Paulo: “Eu, Paulo, velho como estou e agora também prisioneiro em Jesus Cristo, faço-te um pedido em favor do meu filho que fiz nascer para Cristo na prisão, Onésimo. Antes, ele era inútil para ti; agora, ele é valioso para ti e para mim. (...) Se ele foi retirado por algum tempo, talvez seja para que o tenhas de volta para sempre, já não como escravo, mas muito mais” ele é livre agora, ele conhece Jesus Cristo e é de Jesus Cristo.

A palavra fundante da Comunidade Renascidos em Pentecostes é: “Renascer”, renascer para ser melhor, renascer para ser mais Santo, renascer para ser diferente, renascer para ser de Jesus Cristo, renascerpara uma nova humanidade, renascer para a vida, uma vida de esperança, uma vida de alegria, uma vida de entusiasmo, para essa vida é preciso Renascer, eu só estou pregando aqui porque o Senhor me faz Renascer Hoje e todo dia.

Satanás coloca na cabeça de vocês, que Padre não faz nada, que Padre é isso, que Padre aquilo. Hoje tive um dia bem pesado, o Padre disse que dormiu tomando banho, isso se chama cem por cento de cansaço, mas quando ele subiu no Altar, ele ressuscitou, ele renasceuna força do Espírito Santo. Essa é a nossa missão fazer renascer em nome de Jesus Cristo, fazer renascer na alma, na mente, no coração, fazer essas pessoas acreditarem no Poder de Deus. Mulher só acredita se tiver milagre. Então vamos fazer milagres em nome de Jesus Cristo para que elas possam acreditar no Poder de Deus, se for possível e tudo é possível para aqueles que creem em Deus.

Nós estamos numa fase que o mundo só espera o pior o governo brasileiro. Estão se preparando para uma segunda onda do corona vírus e tem gente desejando e querendo uma segunda onda. Nos Estados Unidoscomeçou a segunda, na França começou a segunda onda, na Itália começou a segunda onda.  Se a gente orar, essa primeira onda vai acabar no nome de Jesus Cristo, temos que parar de ser animado, se a gente ficar em oração essa onda vai parar, não podemos esperar só miséria, só que o inimigo traga coisas ruins para nossa vida, para nossa cidade, não podemos esperar isso de jeito nenhum, renuncie você, não espere mais nada de ruim, não espere mais doença para sua vida,não espere mais desemprego, não espere mais doençapara sua vida, porque esse “presente” de satanás, você já renunciou.

Espere as graças do Senhor, as alegrias do Senhor, asbondades do Senhor, as vitórias do Senhor, as bênçãosdo Senhor na sua vida, nós temos que esperar isso.

Celebrei a última missa de libertação no dia 11 de Março na Paróquia de São Pedro e o governo proibiu reunião que tivesse mais de cem pessoas fechando todo Distrito Federal, eu estava celebrando missa em torno de duas mil e quinhentas pessoas, imediatamente eu pensei: Ele me atingiu, porque eu não posso mais celebrar nasnoites de quarta para quinta-feira, mas o Senhor me dizia: “Eu permite que o senhor trouxesse esses vírus das trevas, trazido pelos demônios, porque essas gerações não me respeitam, rasgaram a minha palavra,quebraram as minhas palavras, urinaram na minha cara publicamente, então permitir que os demônios trouxessem isso” naquela noite só tinha uma senhora que estava internada em Brasília, não tinha maisninguém internado e aí começou. Então, ore para que os demônios não tragam mais nada de miséria para sua vida.

Temos que tomar posse do Reino de Deus, da Graça de Deus, nós temos que tomar posse desses Renascer em Jesus Cristo, renasça em Jesus Cristo, que tudo emtorno de você começa a ser mais bonito, começa a ser belo.  O Padre Jonas conta como foi seu batismo no espírito santo, estava no início da Renovação Carismática e ele não sabia o que era renovação carismática, não sabia o que era o Espírito Santo e um padre disse depois do jantar vou rezar para vocês que querem receber o Espírito Santo, foi feito uma fila e o padre rezava e as pessoas iam caindo louvando e bendizendo, com o Padre Jonas não aconteceu nada,ele foi dormir normalmente, mas quando ele acordou ele viu que tudo na vida dele havia mudado tudo era belo,tudo era bonito, de repente ele percebeu que tudo vale a pena, principalmente, o gosto pela palavra, alegria pela palavra, alegria de celebrar a missa, e uma das formas do batismo no Espírito Santo é isso, é renascer.

No dia 27 de outubro, há 23 anos, foi o dia que eu cheguei à Paróquia São Pedro, cheguei para ficaremtrês meses: outubro, novembro e dezembro, em janeirovoltaria para o Vale do Amanhecer, foi o que disse o Bispo Dom Jésus da Rocha.

Quando cheguei à Paróquia São Pedro diante do Santíssimo eu senti Deus, Ele me disse que eu tinha uma grande missão na São Pedro, eu tenho uma grande missão, o que aconteceu nesses 23 anos de graças, de milagre do Poder de Deus, de manifestação poderosa do Espírito Santo. Nós alcançamos milhões e milhões de pessoas que foram evangelizados no nome de Jesus Cristo, em 23 anos Deus realizou uma obra maravilhosa que ninguém pode tirar.

O Centro de Evangelização foi criado por esse Carisma,tudo que aconteceu aqui foi graça de Deus, foi obra do Espírito Santo, porque naquele dia Deus falou que eu não ia sair da São Pedro nem que o Bispo quisesse.Deus quer fazer você Renascer, ninguém sabia que tinha 23 anos que eu estava na Paróquia São Pedro,Deus sabe, acredite no milagre, acredite no milagre de Deus na sua vida, coloca isso na sua mente. Talvez você não acredite em você, não adianta você acreditar em ninguém, acredite na vitória que é Jesus Cristo, acredite nisso.

Esse Deus que me chama e diz sempre: “Não tenha medo” isso o Senhor me fala todos os dias das seishoras da manhã quando eu querendo ou não, me levanto para orar com o Senhor, para falar com o Senhor, o Senhor me diz “Não tenhas medo porque eu estou contigo”.

Pelo Casal: Silvana Bezerra e Sebastião Francisco

Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º Elo


68 visualizações0 comentário
bottom of page