top of page

Homilia do dia 13 de maio – Missa de Libertação e dia de Nossa Senhora de Fátima

Na homilia da missa do dia 13 de maio, o padre Moacir Anastácio iniciou a sua homilia com a oração do Espírito Santo. Em seguida, ele saudou quase 3600 pessoas que acompanhavam a celebração por meio do youtube e retomou as leituras destinadas a esse dia explicando-as.[...] Em meio à sua reflexão, o sacerdote destacou que a nossa aliança com o Senhor se dá por meio do batismo e, é com esse batismo que confirmamos nossa aliança com Jesus Cristo.

“Jesus, nos diz que Ele é a videira verdadeira e nós somos os ramos, isso significa que devemos sempre estar ligados a Jesus Cristo e, isso é uma grande verdade, pois quando nos afastamos d’Ele, nós ficamos fracos e podemos morrer. Sem Jesus Cristo nós não temos vida. O Senhor ainda nos diz: ‘Permanecei em mim’ e é esse o convite para esses momentos de dificuldades que estamos enfrentando. Precisamos permanecer no Senhor com as nossas orações, com a confissão e com a eucaristia”.

Dando sequência à reflexão, o padre disse: “A ciência está lutando para encontrar por conta própria um remédio, uma vacina para esse vírus, mas enquanto os cientistas não entenderem que eles precisam de Deus para encontrar o caminho para a cura dessa maldição que foi enviada por satanás, as pessoas continuarão nesse sofrimento que veio das trevas.

Sem Deus nada podemos fazer. E, quando tudo isso vai acabar? Quando nós colocamos Deus no lugar que é d’Ele por merecimento. Enquanto os nossos governantes não acreditarem e buscarem em Jesus um caminho para encontrar verdadeiramente a cura desse vírus, muitas pessoas perderão suas vidas.

Precisamos nos voltar de verdade para o Senhor. Desde que esse vírus apareceu, nós temos vivido momentos de trevas. Estamos lutando contra algo invisível, mas nós vemos a miséria que ele nos causa e, por isso hoje eu te digo que é necessário se voltar para o Senhor e, esse Senhor nos diz: ‘Venha a mim que sou a videira verdadeira’. Só o Senhor pode nos salvar! Se você está com Jesus Cristo peça! Eu te convido a desligar a televisão e se colocar em oração clamando os milagres e as misericórdias do Senhor. Ore para que satanás fuja de você, da sua casa e da sua família.

Hoje a igreja católica celebra o dia de Nossa Senhora de Fátima e ela já dizia desde seu aparecimento em Fátima que era para rezarmos o terço e nos convertermos e, até hoje ela nos pede a mesma coisa. Vamos rezar, vamos confiar na intercessão de Nossa Senhora de Fátima, porque ela pode interceder ao Pai por nós.

Fiquemos em oração, pois só a oração pode nos livrar das misérias e desse vírus. E, é por causa das nossas orações que nós estamos vivos. Precisamos continuar em oração para que o Senhor continue nos livrando. Hoje voltamos com as missas de libertação às 19 horas, amanhã, quinta-feira, faremos a missa de cura às 15 horas, na sexta-feira, às 15:00 horas celebraremos a missa da Misericórdia. Amém”! A homilia foi encerrada com cânticos e orações de cura e libertação.

Por: Marli Vieira (com adaptações)


325 visualizações0 comentário
bottom of page