top of page

Homilia da Santa Missa Dominical

Na missa desta noite de domingo, dia 08 de novembro, o padre Moacir Anastácio organizou a homilia em 2 momentos. No primeiro momento, ele refletiu com os fiéis sobre a ressurreição, dizendo: "Jesus morreu e ressuscitou e essa é a doutrina central da igreja e, porque cremos nisso, devemos viver uma vida que agrade ao Senhor. Nessa noite, as leituras nos convidam a refletir sobre a necessidade de termos e vivermos uma vida plena de alegria, pois não sabemos quando o Senhor irá nos chamar. Mas viver uma vida cheia de alegria não significa viver de acordo com as alegrias desse mundo. Podemos viver alegres e felizes sem nos entregar às possibilidades desse mundo. Deus tem muito para nós. Não se deixe enganar! Só em Jesus está a salvação e a vida". No segundo momento, o sacerdote exortou os fiéis sobre a necessidade de vigiarem suas ações e tudo que não agrada a Deus. "Vigiai porque não sabeis quando o Senhor voltará. Devemos vigiar as nossas ações. Não precisamos cuidar da vida do outro. Precisamos pedir a Deus sabedoria para isso. Não sabemos o dia e a hora em que o Senhor voltará ou quando Ele nos chamará para perto d'Ele. Se o Senhor vier para nos buscar hoje, será que eu e você estaremos preparados? Provavelmente não! Nenhum de nós está preparado. Mas Ele nos dá a oportunidade para isso"! E, por fim o padre reforçou:" Precisamos nos preparar para quando o Senhor nos chamar. Coloque sua fé em Jesus Cristo, pois Ele é a nossa única salvação"! Por: Marli Vieira ( com adaptações)

29 visualizações0 comentário
bottom of page