top of page

Homilia da Missa de hoje, dia 20/09/2020

Atualizado: 21 de set. de 2020

Dando continuidade a Festa de Nossa Senhora da Primavera, depois da adoração desse domingo, tivemos a Santa Missa as 19h. A adoração é 24h e continua até o dia 22 de setembro.

Durante a homilia da Missa Dominical celebrada na noite de domingo (20/09), o padre Roger Araújo da Canção Nova, conferiu especial atenção às seguintes reflexões:


1.Deus hoje nos fala em sua primeira leitura: "Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos. De fato, os nossos pensamentos não são os do Senhor, pois se fossem, nós não teríamos tantos tormentos em nossa cabeça. Os nossos pensamentos não são justos, são egoístas e individualistas, porque estamos sempre pensando em nós mesmos. Por isso, os nossos pensamentos não são os pensamentos do Senhor! Quando passarmos a pensarmos da forma como o Senhor deseja, nossa vida será muito melhor, creia nisso! Dessa forma, gostaria que vocês entendessem essa introdução, até para que possamos compreender o grande ensinamento dessa noite que está no evangelho.


2. Na nossa cabeça, quem faz mais, precisa ganhar mais e quem faz menos, precisa ganhar menos, essa é a nossa lógica, a lógica que o mundo capitalista nos impõe e, assim vamos pensando da nossa forma que nem sempre é a mais correta. E, eu te convido a pensar na lógica do Senhor, pois só assim entenderemos o que o Senhor quer nos dizer nessa noite. O pensamento de Deus está no coração D'Ele que é cheio de amor e de misericórdia e, é esse coração que nos atinge sem excluir ninguém. E é esse coração misericordioso que também deve guiar as nossas vidas.


O Senhor nos chama nessa noite a termos um coração bom, justo, misericordioso e que não julga, mas que valoriza o que tem, pois o que temos foi o que o Senhor escolheu de melhor para nós. Que nós paremos de nos comparar com os outros. Não faça isso, pois diante de Deus nós somos únicos e amados por Ele da forma como nós somos. Sejamos simples, assim como o Senhor é simples. Vamos aprender a descomplicar a vida, comecemos a olhar a vida de acordo com os olhos de Deus e com o amor de Maria que nessa noite nos chama a viver uma Nova Primavera na nossa vida! Amém"!


Por Marli Vieira ( com adaptações)

82 visualizações0 comentário
bottom of page