top of page

HOMILIA DO 4º DIA DA 22ª SEMANA DE PENTECOSTES

Atualizado: 29 de mai. de 2020


Na noite dessa quarta-feira, dia 27 de maio, o padre Moacir Anastácio iniciou a sua homilia fazendo a oração do Espírito Santo, em seguida ele saudou e abençoou quase 9000 pessoas que o acompanhavam pelo youtube e começou a sua pregação a qual foi organizada em torno do discurso e do alerta de Paulo que nos diz: ‘Cuidai de vós mesmos’!


Logo no início da sua explanação, o sacerdote retomou a fala de Paulo dizendo: “Na noite de hoje, Paulo vem nos alertar afirmando: ‘Cuidai de vós mesmos’! Se Paulo vivesse hoje, ele estaria abismado com a forma como nós cuidamos de nós mesmos. Ele ficaria impressionado, porque nós cuidamos de tudo em nós, menos da nossa espiritualidade. E, é sobre isso que ele vem refletir conosco nesse 4o dia da Semana de Pentecostes.


Paulo fala de uma forma diferente de cuidar, ele fala do cuidado espiritual. Amados, Paulo fala da necessidade de nós cuidarmos da nossa vida com o Senhor. Ele fala da necessidade de cuidarmos dos dons, das graças e do rebanho que Deus nos confiou, mas para isso precisamos do Espírito Santo, pois sem ele nada podemos fazer!


Precisamos estar atentos, pois satanás está sempre pronto para nos atacar, para nos confundir e nos tirar do caminho do Senhor. ‘Cuidai-vos de vós mesmos’, diz Paulo nessa noite! Vigiai, nos diz Paulo. Ele nos alerta e nos chama a atenção dizendo para nós cuidarmos da nossa fé, da nossa esperança e daquilo que o Senhor nos confiou.


Amados, hoje eu não posso entrar na sua casa fisicamente, mas Deus pode! Ele vai levar a cura, a libertação e o Espírito Santo de que eu e você tanto precisamos e que pediremos até domingo. E, agora mais do que nunca, fica claro para mim o quanto nós precisamos do Espírito Santo para vencermos as trevas, por isso amados é preciso pedir o Espírito Santo e, além disso precisamos cuidar dos dons que recebemos e receberemos para não perdê-los, para não perdermos as graças e o poder do Senhor.


[...] A igreja precisa de um novo batismo no Espírito Santo e dos seus dons para que nós que somos servos do Senhor consigamos vencer e anunciá-lo da forma que Ele nos pediu e nos pede. A igreja de hoje precisa desse novo Pentecostes. Por isso, nós meditamos, acreditamos e colocamos em prática a palavra do Senhor que nos orienta a pedirmos incessantemente a vinda do Espírito Santo [...]”.


Dando sequência à homilia, o padre disse: “Você tem Jesus Cristo, acredite nisso! Agora só falta você colocar em prática o tema dessa Semana de Pentecostes: ‘Vai para fora’! Deus está com você, não se deixe confundir por satanás que te diz que você não pode, que não é para você e que você não é capaz! Essas são palavras de satanás, não são palavras do Senhor. Levante-te, vem para fora! Deus não te fez para ser um atrasado. Amém”!


O padre encerrou a homilia pedindo a Deus que derramasse sobre todas pessoas que o acompanharam na celebração dessa missa uma nova efusão do Espírito Santo.


Por Marli Vieira (com adaptações)

136 visualizações0 comentário
bottom of page