top of page

Homilia da Missa de Cura


DIA 04 DE SETEMBRO DE 2020

Padre Moacir Anastácio

1ª Leitura: 1 Cor 3, 18 – 23

Salmo: 23/24 “Ao Senhor pertence a Terra e o que Ela encerra”.

Evangelho: Lc. 5, 1 – 11

Nesta homília de hoje vemos o Padre Moacir, falar sobre o Evangelho de Lucas. Jesus está pregando no Lago de Genesaré onde o povo, a multidão queria ouvir a palavra de Jesus Cristo, pois Ele encantava a todos com suas pregações, Tiago, Marcos, João e Pedro estavam atentos a suas palavras, sentados em suas barcas. Depois da pregação Jesus diz a Simão (Pedro): “Vamos para águas mais profundas”, talvez Pedro não tenha entendido naquele momento o que Jesus Cristo quis dizer, mas em atenção, em respeito a Tua palavra Senhor, jogaremos a rede. Pedro disse que tinha pescado a noite toda e não havia pegado peixe algum, Pedro novamente disse: Senhor, em respeito a tua palavra, nos vamos jogar e abarrotaram duas barcas de peixe.

Simão (Pedro) vai dizer a Jesus Cristo: “Afasta-te de mim, que sou um pecador”, mas Jesus responde a ele: “A partir de hoje serás pescador de homens”. A partir daquele momentoeles nem foram levar os peixes para casa, eles seguiram Jesus Cristo.

E com Jesus e por Jesus, eles foram alegres, foram perseguidos, martirizados e nunca mais voltaram atrás, não olharam para trás e se lançaram rumo ao desconhecido. Não voltaram nem para avisar as famílias, ou para resolverqualquer outro problema. Eles encontraram o Salvador, o Redentor Jesus Cristo, mas também encontraram a cruz, não foi fácil mesmo com Jesus a vida deles.

Eles não olharam para trás e sim deixaram tudo por JesusCristo. E nós ainda não deixamos nada por Jesus Cristo, na provação abandonamos Jesus Cristo, pois temos medo de ir para águas mais profundas, somos moles, muito moles, se Deus nos prova nós fugimos, por que somos moles, o Cristo que queremos seguir é somente Àquele que faz milagres e coisas extraordinárias, não aguentamos cruz nenhuma em nossas vidas, queremos ser coroados como a coroa de uma rainha, quando Jesus Cristo foi coroado por uma coroa de espinhos.

O tempo da separação já começou, Deus está separando AS PESSOAS, estamos vendo nesse período de pandemia, onde as Igrejas ficaram um bom tempo fechadas e agora tem fileiras para um número reduzido de pessoas, mas mesmo antes não vínhamos a Igreja. Temos que ter fé, hoje Deus está fazendo uma seleção do povo fiel, somos chamados a ir para águas mais profundas onde não é para qualquer um pescador.

Hoje não podemos mais tocar o sino e nem colocar música para Nossa Senhora. Deus está separando, Deus está separando. Os apóstolos foram martirizados porque estavam com Jesus Cristo, e nós hoje temos a Bíblia e lemos a bíblia, rabiscamos, passamos a vida pintando a Bíblia e não conseguimos ouvir Jesus Cristo, a palavra de Deus, não entra em nós, pois não nós preparamos, não ficamos atentos às palavras de Jesus Cristo, assim como Tiago, Marcos, João e Simão (Pedro), naquela tarde a beira do mar. Temos que ser curados, não do corpo, mas da alma, curar da depressão, dos medos, da angustia, precisamos terfé.  É preciso entrar nas águas mais profundas, não é fácil, mas é preciso ir para águas mais profundas, os apóstolos,não deixaram para amanhã, eles disseram sim a JesusCristo, pois precisamos levar a palavra aos nossos irmãos e ajudar a encontrar Jesus Cristo. Temos que ser de JesusCristo, porque o mundo quer apagar os pontos de luz, temos que estar com Jesus Cristo, hoje somos chamado a testemunhar Jesus Cristo nesse mundo de trevas. Temos que ser luz, para os outros, em nome de Jesus Cristo.

Não deixe para amanhã a graça que pode acontecer hoje. Estamos vivendo tempos difíceis, quer calar a igreja, desmoralizar, levantar falsos testemunhos, até termos um país pagão, ateu. Satanás sabe que é um derrotado e que o fim dele está chegando, mas ele tentará levar à perdição os filhos de Deus.

Temos que acender nossa luz que é Jesus Cristo. O Deus que Creio está Vivo e Ressuscitado. Amém!

SILVANA BEZERRA

SEBASTIÃO FRANCISCO

MEMBROS DA COMUNIDADE RENASCIDOS EM PENTECOSTES – 3º ELO

187 visualizações0 comentário
bottom of page