top of page

Dia do Sagrado Coração de Jesus

Há Muito tempo destaca-se a importância de se adorar Jesus no Santíssimo Sacramento. Recorda-se nesse mês de junho, que durante uma exposição da Hóstia consagrada, Santa Margarida Maria Alacoque, freira que pertencia a uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação, presenciou um visão do Sagrado Coração de Jesus.

A partir dessa experiência, teve outras aparições, em que o próprio Senhor Jesus, pediu para que ela divulgasse a devoção a seu Sagrado Coração.

O Dia do Sagrado Coração de Jesus é uma data móvel que se comemora na segunda sexta-feira após o Corpo de Cristo, em louvor ao amor profundo de Jesus , feito homem, que deu sua vida pela humanidade.

Jesus mostrando o seu Coração transpassado pela espada, chama a atenção do mundo sobre o extremo do seu coração que tanto tem amado os homens e  tem recebido de retorno as ingratidões, sacrilégios, friezas e desprezos ao seu Amor.

Mas como um Deus que é Amor, prometeu pela própria e excessiva misericórdia, a todos que comungarem nas primeiras sextas de nove meses consecutivos, a graça da penitência final. Estes não morrerão sem sua amizade, nem sem receberem os sacramentos.

Jesus apresenta em suas aparições o seu Sagrado Coração fora do peito, rodeado de espinhos e em chamas como refúgio seguro na última hora.

Contudo, a humanidade precisa se resignar a pequinês de filhos do onipotente Deus e se preparar penitencialmente nas primeiras sextas-feiras. São dias de reparação pelos sacrilégios cometidos contra Deus, contra sua igreja e a Eucaristia, por parte dos incrédulos e dos cristãos infiéis.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus compreende 12 promessas dadas e relatadas por Santa Margarida para o mundo inteiro. Expressa o Amor Infinito de Jesus Cristo que não desiste de ninguém.

Para tanto, em nove meses consecutivos, ressalta-se uma confissão reparadora e a sagrada comunhão na participação da Santa missa .

Portanto,a Confiança segura em Cristo, reafirma que o Divino Salvador que, perseguido pelos inimigos e ferido no Coração, pela tibieza de seus amigos, encontre atos de fiéis livres para lhe ser consolado.

Que Jesus encontre adoradores de vossa Majestade escondida, disponíveis a difundir nas almas o Reino do vosso Coração. Um coração dispensador de bênçãos e graças.

Assim, conforme está escrito em Mateus 7, 7-8:" Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, se abrirá." Se abrirá um galardão de sua misericórdia divina.

Que o Espírito Santo acenda a chama do vosso amor no coração dos vossos sacerdotes e os faça fieis .

Que cada leitor da Palavra, possa gerar um novo homem, e/ou nova mulher Renascidos de Pentecostes.


Por Flávia Nascimento da comunidade Renascidos em Pentecostes.







24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page