CRÔNICA- BASEADA NO EVANGELHO SEGUNDO MARCOS 8,34-9,1
- Renascidos em Pentecostes
- 18 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de abr. de 2022
18 de fevereiro de 2022
Percebi nos olhares que todos me dirigiram, um certo espanto. Fui ainda mais longe quando disse que alguns dos que se achavam presentes ali, não morreriam sem que antes tivesse visto o Reino de Deus ser apresentado.

[...] Eu saíra com meus discípulos para as aldeias de Cesareia de Filipe e no caminho, fiz-lhes alguns questionamentos.
Demandou algum tempo até que chegamos a uma paragem e ali convoquei-os e a multidão que nos acompanhava e lhes disse que se alguém quisesse me seguir, que renunciasse a si mesmo, tomasse a sua cruz e caminhasse comigo.
Esclareci que não adianta ao homem querer salvar sua vida por seus próprios meios e méritos, porque perdê-la-á; mas se alguém perder sua vida em razão de estar me seguindo, salvá-la-á.
Não adianta, portanto, possuir somas imensas de dinheiro, e bens avultados se não usa tudo isso para promover a valorização e a autoestima dos menos afortunados; não pregava, eu, que ninguém devesse ter riqueza, mas que o usufruto de tal pudesse promover o bem comum.
Ninguém pode oferecer nada em troca da sua vida no reino dos céus; não se negocia a salvação com bens terrenos, mas com o sacrifício pessoal. Tomar sua cruz significa, em síntese, assumir seu lugar na caminhada rumo à salvação – sem impor limite ou condição. Disse-lhes, também, que se alguém se envergonhar de mim e de meus ensinamentos, também eu terei vergonha dele e não intercederei junto ao Pai em favor de sua salvação.
Percebi nos olhares que todos me dirigiram, um certo espanto. Fui ainda mais longe quando disse que alguns dos que se achavam presentes ali, não morreriam sem que antes tivesse visto o Reino de Deus ser apresentado. Certamente nenhum dos circunstantes entendeu o que eu queria dizer; mas esclareço esta dúvida para os que vêm com os olhos do espírito os prodígios que fiz e compreendem com a força do coração os ensinamentos que dei: em breve, Pedro, Tiago e João estariam comigo no monte Tabor e seriam testemunhas da minha transfiguração – esta seria a primeira impulsão da igreja e o cerne da fé cristã: a ressurreição e glória do filho do homem.
Do irmão em Cristo Jesus,
Por Zezo Silva
Comments