525634302981206
top of page

Comunidade Renascidos em Pentecostes se prepara para Festa de Pentecostes 2023 em Brasília

Atualizado: 16 de mai. de 2023

Do dia 21 a 28 de maio acontece a 25ª edição da Semana de Pentecostes sob o tema “Sê forte e corajoso! Deus marchará a vossa frente”.


Em preparação à Festa de Pentecostes de 2023 aqui em Brasilia, no Distrito Federal, a Comunidade Renascidos em Pentecostes (CRP) e seu fundador o Padre Moacir Anastácio se reunem em orações por todo o evento, por toda a coordenação, por todos os servos e por todos os fieis que vão participar da 25ª Semana de Pentecostes deste ano.



Entre cerco de Jericó, adorações, reuniões, retiros de equipes, retiro de toda a coordenação, noites motivacionais estamos caminhando para a reta final desta grande festa. O próprio Senhor é quem marchará a frente de todas as batalhas vividas por todos que estão nesta missão. É promessa de Deus para todos aqueles que se abrem a graça de servir, de que o Senhor marchará a frente. Deus ama e protege a todos nós que somos seus servos. No próximo dia 5 de maio teremos a ultima noite motivacional, e no dia 14 de maio o retiro que é obrigatório para todos que se inscreveram se prepararem espiritualmente para servir. A Semana de Pentecostes começa dia 21 de maio.


A solenidade do dia de Pentecostes é festejada no mundo inteiro, mas aqui em Brasilia-DF, a Comunidade Renascidos em Pentecostes junto com o padre Moacir Anastacio celebra a festa durante uma Semana, pois é vontade de Deus que fiquemos em oração como no cenáculo em Jesuralém. Milhões de pessoas estão vivendo em depressão, vivendo na ansiedade. É muita tristeza espalhadas por todos os lados e até em nosso meio. Estamos vivendo esse deserto, mas com Jesus e, em ordem de batalha, clamando a cura, a libertação e o milagre maior que é Pentecostes.


A Semana de Pentecostes é uma grande graça derramada sobre o mundo, mas principalmente sobre Brasilia, local desta missão abraçada por todos aqueles que são alcançados pelo nosso carisma, o de viver na efusão do Espírito Santo, evangelizando sem fronteiras. Venha mergulhar nesse milagre maior, venha ser banhado pela misericórdia de Deus na sua vida.



RELEMBRANDO COMO SURGIU A SEMANA DE PENTECOSTES


Tudo começou em 1.998, quando o Sacerdote da Arquidiocese de Brasilia, Pe. Moacir Anastácio, no Domingo da Ascenção do Senhor, pela manhã, celebrava a primeira missa do dia. A leitura deste dia está em Atos 1,4-5: "E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem aí o cumprimento da promessa do Pai, “que ouvistes" - disse ele - "da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias." O Padre terminou esta celebração, dizendo: "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe.” Neste momento, ele ouviu uma voz interior que lhe dizia: "Não foi isso que você pregou e nem foi isto que Eu te ensinei." Após o ocorrido se repetir no mesmo dia, foi para o Santíssimo, meditando sobre aquelas palavras e, após rezar, Deus concedeu-lhe este discernimento: A partir daquele dia, celebração da Ascensão do Senhor, Ele queria que todos ficassem em oração até o dia de Pentecostes. Na missa das 19h, deste mesmo dia, o padre convocou todos os fiéis presentes, cerca de 300 pessoas para, juntos, iniciarem uma semana de oração, louvor e adoração ao Senhor. Assim nasceu a Semana de Pentecostes.



Jesus o confiou e confia, a cada ano que passa, um acréscimo de importância e significância nessa missão. O número de fiéis presentes e online aumentou e aumenta todos os anos e, consequentemente, a estrutura física, obrigatoriamente, passou a ser maior e muito mais dispendiosa. Deus esteve e está conosco em todos os instantes, desde a primeira edição da festa, que foi intitulada de “o maior evento paroquial do mundo”, enquanto estavamos em uma pequena paróquia.Porém, Padre Moacir Anastácio assumiu sua comunidade e hoje toda a missão está concentrada no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, sede de sua comunidade, as batalhas não foram pequenas até agora e cresce à medida da disseminação da ira do inimigo por essa obra, que tem trazido inúmeros e incontáveis milagres para aqueles que participam, e resgatado milhões de almas para Deus.


Para esse ano, o Senhor não fez diferente e, cumprindo todas as suas promessas, nos confia, novamente, através do Pe. Moacir Anastácio, portador da base do carisma, a mesma missão: realizar a 25ª edição da Semana de Pentecostes sob o tema “Sê forte e corajoso! Deus marchará a vossa frente”, inspirado na Palavra que está em Deuteronômio, 31,7- 8.




Todos, sem distinção, são chamados para se aproximar do Trono da Graça, para receber a efusão do Seu Santo Espírito Consolador. Dessa forma, nós, da Comunidade Renascidos em Pentecostes, que já estamos de prontidão nessa batalha espiritual, em adoração por todos os fieis, servos e toda a coordenação do evento, te convidamos a vir conosco, tendo Nossa Senhora da Primavera como escudo e intercessora, a fazer parte dessa multidão que o Senhor quer abençoar.


Vamos reascender a chama do Espírito em nosso ser e contemplar o amor de Deus ser derramado, profusamente, em nosso meio. Vamos confiando na Promessa do Senhor sobre a Velas, levantar as nossas mãos, apresentando nossas velas para serem abençoadas como instrumento físico para o alcance dos milagres que Ele quer nos dar, provando a nossa entrega pela fé. Vamos testemunhar para as todas as nações que renascemos no fogo de Pentecostes e que, com Maria, naquele grandioso cenáculo, somos filhos da promessa de Deus.


Então, se você, ao ler esse texto, sentiu o coração pular de alegria, ao se lembrar das experiências que teve no Pentecostes passado, renda-se à ação da Santíssima Trindade e se entregue a essa moção. Venha fazer parte desse exército do Senhor, trabalhando conosco, participando de algum dos grupos de serviço do evento, pois sabemos que “grande é a messe, mas poucos são os operários” (Lc 10,2a).


Se você deseja estar em Pentecostes 2023, saiba que o próprio Senhor te chama a ver sua vida ser transformada pelo Seu poder, e as muralhas do seu caminho sendo derrubadas para honra e glória de Dele. Você também pode ser um sócio evangelizador dessa obra, nos ajudando a arcar com as despesas materiais para a realização deste evento, que não são pequenas, fazendo a sua doação ou adquirindo a Camiseta do Contribuinte.



Contamos também com suas orações para que Jesus quebre todas as correntes e abra o mar à nossa frente e, a pés enxutos, cheguemos ao Taguaparque, Terra sagrada, pois onde o Senhor passa é local sagrado e na sexta, sabado e no domingo de Pentecostes possamos louvar e bendizer o Senhor e sermos batizados pelo Espírito Santo e ficarmos embriagados do Seu amor, assim como os apóstolos, há mais de dois mil anos atrás.


Sê Forte e corajoso! O Senhor marchará a vossa frente.


Se você pode, compartilhe essas informações para que outras pessoas saibam e tambem participe desta graça que é pentecostes! Sigam @renascidosempentecostes em nossas redes sociais.


390 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page