top of page

A PAIXÃO DE CRISTO

A PAIXÃO DE CRISTO


Na Semana Santa, os cristãos celebram o amor extremo que transcende o pensamento humano. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3:16)


Jesus Cristo é o ponto máximo da revelação de Deus aos homens. O servo da vontade do Pai, se doou ensinando, orando, curando e libertando os cativos. Depois, junto dos amigos, se comprometeu na última ceia. “Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos." (Mc 14-24)


A Palavra Sagrada, descreve o momento mais impactante da história da salvação do homem, a paixão e ressurreição de Cristo. Dali, a poucos dias seria a Páscoa judaica. Conjuraram contra Jesus, mas ele continuava sua missão. Judas já havia conspirado, e Pedro negou o mestre. E, assim, Jesus não foi defendido, exaltado nos palácios e nem nas repartições. Ao contrário, o rei dos judeus foi subjugado, humilhado, flagelado, arrastado nas ruas para ser elevado ao altar da cruz.


Neste mundo, muitos estão vivendo grandes angústias e sofrem profundamente, mas rejeitam Jesus desprezado e chagado. Cristo levou sobre si as enfermidades e carregou os sofrimentos, foi ferido e castigado, preso pelos crimes da humanidade. Contudo, por suas chagas os homens são curados e salvos em seu nome. (Is 53)


A Oração da Sexta-Feira Santa para uns é um retiro pessoal para adorar o Cristo, para outros, a espera da Festa Pascal com um dia de recolhimento e reflexão. "O Pai realiza o mistério da sua vontade, dando o seu Filho muito amado e o seu Espírito Santo para a salvação do mundo e para a glória do seu nome (…) pelo mistério pascal da sua bem-aventurada paixão, ressurreição dos mortos e gloriosa ascensão, em que, morrendo, destruiu a morte e ressuscitando restaurou a vida". (CIC 1066-1067)


Embora o mundo hoje pareça um caos, em meio às tribulações deste tempo, a Igreja celebra a vitória de Cristo na vida daqueles que Nele crê. Jesus Cristo salvou a criatura humana a preço de sangue. A Paixão de Cristo é a mais bela declaração de amor do Pai para que todos aqueles que Nele crê, renasçam das cinzas e vivam novamente. Jesus é o verdadeiro cordeiro imolado.


Assim, antecipou em sua carne a dor de cada irmão, filho e filha de Deus com seu silêncio na flagelação, no caminho, no calvário, na sepultura e em sua ressurreição. Jesus ressurgindo deu-nos a vida.


Entregue sua vida a Deus e tudo mais Ele fará. Este é um ato de caminhar com a esperança que tudo vai passar e ao fim, é a glória de Deus que prevalecerá.


Por Flávia Nascimento - Comunidade Renascidos em Pentecostes.



244 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page