top of page

Pentecostes 2019 foi marcado pela alegria e fé de milhões de fiéis


Com o tema "Coragem, Levanta-te, Ele te chama", a 21ª Semana de Pentecostes foi realizada com muita oração e sucesso em Brasília-DF.

Em preparação para o evento, a Comunidade Renascidos em Pentecostes e as equipes de trabalho se uniram em oração no Cerco de Jericó (sete dias e sete noites diante do Santíssimo intercedendo pelo evento), fizeram também o retiro espiritual, além das orações às três da manhã convocadas pelo padre Moacir Anastácio.

Mais de três milhões de fiéis participaram das celebrações que teve início no dia dois de junho na Paroquia São Pedro em Taguatinga Sul e encerrou no dia nove de junho no Taguaparque. Um mar de pessoas que abriram seus corações para Deus, mergulharam na efusão do Espírito Santo. Muitos milagres, curas, libertações e revelações aconteceram durante toda a semana.

Nos cinco primeiros dias, o evento ocorreu na menor Paróquia do Distrito Federal, onde o idealizador da Festa, Fundador da Comunidade Renascidos em Pentecostes e Pároco, Padre Moacir Anastácio acolheu os milhares de fiéis que vieram de longe para participar das celebrações. A programação iniciava às 6h30 com missa da esperança e encerrava por volta das 22h, também com uma belíssima, ungida e alegre celebração de cura ou libertação.

Padre Moacir também acolheu a Comunidade Emanuel e o Padre Marco Antônio, que veio do Rio Grande do Sul, os sacerdotes Marcos Rogério que veio de Goiânia, Diniz Bezerra da Obra de Maria, Gilberto Duarte da Comunidade Canção Nova, Frei Josué do Jardim da Imaculada e outros sacerdotes que o ajudaram a celebrar as três missas diárias durante toda a semana e as três últimas missas no Taguaparque. No último dia, Padre Rambo, amigo do Padre Moacir fez novamente uma homenagem a ele cantando com toda a multidão a música “Como e grande o meu amor por você, de Roberto Carlos”.

Os três últimos dias no Taguaparque foram marcados pela fé de católicos e também de outras religiões que permaneceram junto com a Comunidade Renascidos em Pentecostes e toda comunidade da Paróquia São Pedro reunidos no cenáculo de oração esperando o cumprimento da promessa, a Vinda do Espírito Santo, mesmo com o frio e vento gelado. A Promessa se cumpria, antes mesmo do encerramento da solenidade de Pentecostes. Isso foi visível em todas as celebrações que foram marcadas pelo louvor e alegria de Pentecostes na Paróquia e no Taguaparque.

Movidos pela fé, os fiéis consagraram a primeira vela ao Pai - na sexta-feira; a segunda vela foi consagrada ao Filho – no sábado e a terceira vela foi consagrada ao Espírito Santo no Domingo, dia de Pentecostes. A promessa de Deus foi revelada ao Padre Moacir Anastácio para que, aqueles que, com fé, acendessem as velas consagradas em um momento difícil da vida seriam atendidos. Muitas curas foram testemunhadas pelo poder das velas de Pentecostes, durante toda essa semana de graça!

No Taguaparque, além do palco, havia uma tenda da Comunidade Renascidos em Pentecostes que teve uma programação intensa de louvor, pregação e adoração ao Santíssimo Sacramento. As pessoas que iam chegando ao Taguaparque já se atraiam para a tenda onde, como no cenáculo em Jerusalém, todos reunidos clamavam a efusão do Espírito Santo. Havia um belíssimo louvor e adoração e muitas pessoas foram impactadas pelo amor de Deus e pela devoção à Nossa Senhora da Primavera. Ali, também, as pessoas conheceram um pouco mais do carisma da Comunidade.

Para acolher os milhões de fiéis no Taguaparque, uma estrutura de grande porte foi montada. Além do palco que este ano foi ainda maior, em todo Taguaparque tinha banheiros químicos, tendas para idosos, espaço reservado para deficientes auditivos, mais de 11 telões de Led entre outros serviços. Para ajudar nos custos do evento, várias tendas de alimentação e de artigos religiosos foram montadas. Toda a Comunidade Renascidos em Pentecostes e o Padre Moacir Anastácio agradecem a todos que participaram, patrocinaram e todas as equipes de trabalho que se dispuseram a ajudar no maior evento paroquial do mundo, a 21ª Semana de Pentecostes 2019.

168 visualizações0 comentário
bottom of page