top of page

Pentecostes 2019 reúne em torno de 3 milhões de fiéis


Caravanas de muitos locais do Brasil, pessoas de todas as regiões do Distrito Federal e do entorno encheram o Taguaparque nesta tarde ensolarada de domingo à espera da efusão do Espírito Santo. Momentos de louvor, de súplica e de adoração marcaram o último dia da Semana de Pentecostes de 2019 que reuniu em torno de 3 milhões de fiéis que já enchiam o local desde o começo da manhã e testemunhavam o poder de Deus em suas vidas.

Exemplo foi o testemunho de Bárbara Célia dos Santos que disse: “Esta é a primeira vez que participo da Semana de Pentecostes [...]. Hoje quando eu estava chegando ao Taguaparque, eu já sentia o Espírito Santo nos envolvendo e nos enchendo de uma paz que perdurou durante toda a missa. Falando em missa, posso dizer que hoje eu sei o motivo pelo qual o padre consegue reunir tantas pessoas para um só propósito. Sua homilia simples vai diretamente ao encontro do nosso coração como um abraço de pai que nos mostra o caminho certo a seguir[...]”.

Durante a homilia, o sacerdote reforçou o poder do Espírito Santo na vida dos apóstolos e na nossa vida e, disse: “Hoje, nós estamos celebrando a festa de Pentecostes e creia: o Senhor quis que você estivesse aqui nessa tarde, glorificando e louvando o Seu Santo Nome e, ficando cheio do Espírito Santo. Você sairá daqui repleto do poder do Espírito Santo e anunciando que Jesus Cristo te salvou! Essa é a graça de Nosso Senhor para mim e para você! E assim como a vida dos apóstolos foi transformada, a nossa vida também será transformada, em nome de Jesus”!

Após a homilia, o padre fez um momento profundo de oração de libertação e mais uma vez profetizou: “no nome do Senhor você sairá daqui curado, libertado e dizendo que Jesus Cristo é o Senhor”! Depois do ofertório e da comunhão, o sacerdote abençoou a 3ª Vela de Pentecostes que foi consagrada ao Espírito Santo e encerrou a celebração agradecendo aos presentes.   

Por Marli Vieira

95 visualizações0 comentário
bottom of page