top of page

Benção da primeira vela de Pentecostes - 6º dia


No sexto dia da Semana de Pentecostes, uma multidão foi levada ao Taguaparque para vivenciar o amor e as graças de Deus. Nessa noite tão esperada, o Pe. Moacir Anastácio, com muita unção, iniciou a celebração da Santa Missa com a Consagração à Nossa Senhora da Primavera. Após a Consagração, os fiéis clamaram a presença dos anjos de Deus, do Espírito Santo e da Santíssima Trindade.

Dando sequência à celebração, durante o momento do perdão, o sacerdote impulsionou os presentes a reconhecerem seus pecados e clamarem o perdão do Senhor e, em seguida ergueu, junto com a multidão, um grande momento de louvor e de agradecimento a Deus.

Após as leituras e o salmo, o Pe. Moacir deu início à homilia. Ele retomou alguns trechos das leituras e destacou a conversa de Jesus com Pedro. Em seguida, o sacerdote se voltou aos presentes e indagou: E você ama o Senhor? Meu irmão, é essa pergunta que o Senhor faz para mim e para você nessa noite. Em seguida, disse: Meu irmão, não troque esse Deus por nada! Só o Senhor pode nos salvar! É por Ele que estamos aqui mais uma vez e, estamos aqui para testemunhar seus milagres pelas Velas de Pentecostes. Quantas graças e quantos milagres temos visto por meio dessas velas! Em seguida, algumas pessoas foram até o altar para testemunhar os milagres de Jesus, em suas vidas. São curas e libertações que só a fé pode explicar!

Antes da comunhão, o padre Moacir Anastácio conduziu outro momento de oração de cura e de libertação. Após a comunhão, abençoou a 1ª Vela de Pentecostes deste ano de 2019 que foi Consagrada ao Pai e convidou a multidão presente no Taguaparque para voltar amanhã, dia 08 de junho, às 19:00 horas para mais uma celebração e a bênção da 2ª Vela de Pentecostes que será Consagrada ao Filho.

Por Marli Vieira

337 visualizações0 comentário
bottom of page