top of page

“Mergulhando Em Águas Mais Profundas! ”


Jesus já havia ensinado os primeiros passos para a graça do reino, porém Tomé ainda estranhava tudo que estava acontecendo a sua volta. No evangelho de João 14, 6-5 Tomé demonstrou sua curiosidade: “Senhor, não sabemos para onde vais, como poderemos conhecer o caminho?

” Jesus viu na sinceridade do coração de Tomé o receio do inesperado. Para tranquiliza-lo, Jesus disse ser Ele mesmo, o caminho a verdade e vida. No entanto, os Apóstolos de Cristo ainda não entenderam a essa afirmativa. Precisavam além de caminhar com Jesus, se aprofundar na verdade Dele, entregar sua vida a uma espiritualidade mais profunda.

“Anteriormente, todos nós também caminhávamos entre eles, buscando satisfazer as vontades da carne, seguindo os seus desejos e pensamentos; (...), No entanto, Deus, que é rico em misericórdia, por meio do grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, (...): pela graça sois salvos! ” (Efésios 2,3-5)

Deus não quer sofrimentos eternos para seus filhos, ele quer arrancar toda dor, todo sofrimento. A cura, a libertação só vem pela graça de Jesus Cristo. Como fez com seus Apóstolos, Jesus nos separa do mundo com sua graça e presenteia com o Espírito Santo, advogado consolador que transforma, molda e reanima os escolhidos de Deus. O Espirito Santo que é o impulso para ir mais fundo nas coisas espirituais do Deus onisciente, onipresente e eterno.

Muitas vezes, após se ter tido uma experiência de ser amado e salvo por Jesus, de caminhar com Ele, o medo, as cobranças dos outros, podem ser o impulso necessário para uma desistência de viver na graça de Deus. Essa indecisão tem a ver com superficialidade da experiência de viver em Deus.

No livro de Ezequiel 47. 1-12, Deus conduziu o profeta a um lugar impressionante, e lhe mostrou um rio de vida abundante com poder vivificar tudo que tocar. Esse trecho convida o leitor a querer ser tocado por esta água, a água da vida.

Para isso, é preciso ir além do que os olhos possam ver. É preciso ser todo de Cristo e se deixar guiar por Ele. Em outra passagem no Novo testamento respondeu Jesus: “Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus." (João, 3 ,5) Quem quer Deus, deve desejar ser Dele. Quem quer Deus, deve rever seus conceitos e deixar que o Espírito Santo faça o novo no mais profundo do seu ser. É preciso mergulhar em águas mais Profundas. Quem está submerso nos ensinamentos de |Jesus, não consegue querer as mesmas coisas, viver as mesmas histórias.

Do lado de Cristo, jorraram sangue e água, para que a criatura humana tivesse uma nova oportunidade de assumir a sua pertença a Deus e ao testemunho para sempre do reinado de Jesus na Terra para o bem de todos. Ser Jarro abundante da graça mesmo nas dificuldades.

Mergulhai no contato com Deus, com Jesus na Eucaristia e na experiência com Espírito Santo. Se deixe formar pelo Espirito Santo e medite na Palavra de Deus e a ponha em prática. Se torne uma enchente da graça de Deus para a Igreja e para os outros com quem encontrar.

Leia mais em “Mergulhando em águas mais profundas” do Padre Moacir Anastácio da Comunidade Renascidos em Pentecostes. Flavia Marques - 3ª Elo de Aliança – Comunidade Renascidos em Pentecostes.


986 visualizações0 comentário
bottom of page