top of page

Virgem de Fátima, rogai por todas as Mães!


Mãe é aquela que acalenta com um olhar, uma palavra, um simples toque nos cabelos.

Mãe é aquela que se preocupa, critica e instiga, apenas para nos poupar dos sofrimentos.

Mãe é aquela que passa na frente de tudo e de todos, quando os nossos suspiros de cansaço, diante da vida, chegam, apenas para dizer: “Faça comigo e não com meu filho”!

Mãe é aquela primeira alternativa pensada, o destino mais desejado dos filhos, quando a tempestade se apresenta.

Mãe é aquela que cura a gripe com suas receitinhas secretas, mas também é aquela que cura a dor da alma com sua presença.

Mãe é aquela que acompanha, que sofre junto, que abraça, que briga, que repreende, mas também, aquela que se abstém dos seus próprios sonhos, para sonhar os nossos.

A exemplo da Mãe Maior, a Mãe do Salvador, todas as mulheres que receberam de Deus esta dádiva, esta grande missão, são aquelas que apontam o caminho seguro, que nos empurram para a missão, que caminham conosco, sofrendo conosco, sentindo o peso de nossa cruz; são aquelas que enxugam nossas lágrimas, se alegram e se satisfazem com a nossa mínima vitória, são aquelas que intercedem por nós.

À Virgem Maria, especialmente hoje, na aparição de Fátima, pedimos pelas mães do mundo inteiro! Nós, filhos desta Mãe Celeste, rogamos por essas mulheres escolhidas por Deus, para cuidar de nós, durante nossa passagem por esta terra. Pedimos que a Senhora, Mãe Admirável, possa acolhê-las sobre seu manto de proteção e amor, para que nada vos falte. Que clame conosco por um novo ardor, uma nova efusão do Espírito de Deus.

Que o Senhor, Filho Unigênito do Pai, que sabe a graça e a virtude de ser filho, as abençoe e fortaleça, dando, a cada uma, aquilo que mais precisam: a fé para seguir adiante, a saúde do corpo da alma, da mente e do coração, a esperança, a graça do Espírito Santo.

Assim, neste dia especial, oferecemos nossa pequena homenagem, já que é tão difícil resumir e explicar, com exatidão, essa função tão sublime. Como acreditamos naquilo que não vemos, pelos olhos da fé, daremos, com o nosso amor, a mínima, porém, sincera resposta a tanta dedicação. Rezemos por cada uma, mesmo por aquelas que já cumpriram sua divina missão neste mundo e, agora, estão a interceder por seus filhos, na Glória Celeste.

Juntamente, com Nossa Senhora de Fátima, os anjos e todos os santos, clamemos a Deus por um novo Pentecostes na vida de cada uma dessas mulheres, que tem, por sobrenome, AMOR; que respondem com a vida, o dom de gerar e cuidar.

Feliz Dia das Mães!!!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

35 visualizações0 comentário
bottom of page