top of page

São Raimundo Nonato: padroeiro das grávidas e obstetras


Nascido na Espanha, no ano de 1200, o santo de hoje enfrentou as dificuldades e tribulações da vida, desde o seu nascimento, já que foi retirado do ventre de sua mãe já morta. Foi pastor, desde muito jovem e tinha, por costume, visitar a imagem de Nossa Senhora, na ermida de São Nicolau.

Embora seu pai tivesse tentado impedir o cumprimento do chamado de Deus em sua vida, para uma vida consagrada, ele adentrou Ordem de Nossa Senhora das Mercês, na qual produziu muitos frutos de conversão e resgate de almas para o Senhor. Em seus relatos também se encontra sua intervenção na libertação de inúmeros cristãos escravos, inclusive, se entregando no lugar de um deles, para a prisão. Mas mesmo no cárcere, continuava pregando o Evangelho para os presos, atitude que o causou muito sofrimento, chegando a ter seus lábios perfurados com um ferro quente e fechados com um cadeado.

Morreu no ano de 1240, em Cardona, sendo canonizado no ano de 1657, em Roma, pelo Papa Alexandre VII. É considerado o padroeiro das grávidas, obstetras e recém-nascidos.

Assim, peçamos a Deus a graça de sermos incansáveis no anúncio do Reino de Deus, mesmo diante de todas as dificuldades e perseguições.

4 visualizações0 comentário
bottom of page