top of page

São Pedro e São Paulo: Baluartes da Com. Renascidos em Pentecostes

Hoje, celebramos a santidade de dois grandes santos apóstolos que foram os precursores da missão da Igreja de Jesus Cristo: São Pedro e São Paulo. E para nós, Renascidos em Pentecostes, o dia de hoje torna-se mais especial, visto que os dois pertencem ao grupo de baluartes espirituais de nosso carisma.

São Pedro, pobre e humilde pescador, foi chamado por Jesus a ser pescador de homens e a ser a base de uma renovação que estava por vir, para toda a humanidade, depois de sua Ascensão. Porém, negando o Mestre no momento da perseguição, provou para todos nós o amor do Senhor por aqueles que Ele escolhe. Mesmo assim, depois de Pentecostes, foi o primeiro a converter mais de 300 pessoas após sua pregação, testemunhando, com a vida, a graça de assumir o chamado de Deus.

De pescador a patrono da Igreja de Jesus Cristo, São Pedro recebe do próprio Senhor, a chave do Reino dos Céus. Assim, em nosso carisma, clamamos a sua intercessão para que nos sejam abertas, em nossa trajetória, todas as portas, sejam elas grandes ou pequenas, largas ou estreitas.

Já São Paulo, de nome original Saulo, inicialmente, foi um perseguidor convicto dos primeiros discípulos de Jesus e, depois de seu encontro pessoal com esse mesmo Jesus, tornou-se um dos maiores influenciadores e propagadores do cristianismo.

Fundador de muitas comunidades, foi um grande missionário e responsável por treze Epístolas da Palavra de Deus. Acabou dando a sua vida pela fé em Cristo, sendo decapitado. Como nosso baluarte, pedimos sua intercessão para que ele nos ensine a evangelizar, de forma cada vez mais eficaz, com os dons do Espírito Santo.

Assim, unamo-nos em oração, rogando hoje, a São Pedro e São Paulo, por uma nova e concreta efusão na Igreja de Jesus Cristo, que nos faça vivenciar a graça do testemunho de ser de Deus e de dar a vida pelo Seu Reino.

São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

4 visualizações0 comentário
bottom of page