Solenidade de todos os santos: vencedores na luta pela santidade
- Renascidos em Pentecostes

- 1 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Todos nós, cristãos, somos chamados à santidade, assim como nos convida a Palavra do Senhor: “Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito”. (Mt 5,48)

A nossa vocação primeira é à santidade. “As criaturas, todas elas, trazem, em si, certa semelhança com Deus, muito particularmente o homem criado à imagem e à semelhança de Deus. Por isso, as múltiplas perfeições das criaturas (sua verdade, bondade e beleza) refletem a perfeição infinita de Deus. Em razão disso, podemos falar de Deus a partir das perfeições de suas criaturas, ‘pois a grandeza e a beleza das criaturas fazem, por analogia, contemplar seu Autor’ (Sb 13,5)”. (CIC, Par. 41)
Somos imagem e semelhança do nosso Senhor e, em nosso testemunho, também temos que nos assemelhar a Ele.
Logo, os santos são aqueles que combateram o bom combate e conquistaram, em Jesus Cristo, a coroa da Glória. E são a eles que rendemos nossa veneração, em especial, no dia de hoje.
Que possamos, assim, clamar a Deus, na intercessão de todos os Seus santos, a graça da luta pela santidade, para que alcancemos a eternidade. Caminhando com Jesus Cristo, sendo alimentados pela força que vem da Sua Cruz, continuemos na nossa trajetória terrestre, sendo testemunhas do Senhor, no caminho da perfeição.
Todos os santos de Deus, rogai por nós!
Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes






Comentários