top of page

Solenidade da anunciação do Senhor

Atualizado: 26 de mar. de 2022

A Igreja celebra com grande júbilo, a aparição do Anjo Gabriel  para anunciar a Maria o desejo às boas novas. Uma realidade que tornou-se festa e teve origem nos primeiros séculos do cristianismo e 25 de março como data de registro.



Belíssimo momento em que o Anjo Gabriel, anuncia a vinda do Redentor profetizada e descrita no livro do Profeta Isaías que diz: “Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco” (Is 7,14).

A Palavra se fez Carne, e o Verbo divino habitou entre os humildes. Foi na simplicidade a forma em que Deus revelou-se para o homem através da concepção virginal de  uma jovem.


“No sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem e disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.’ Não temas, Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o anjo: ‘O Espírito Santo descerá sobre ti’. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tu palavra’” (cf. Lc 1,26-38).


E assim Maria nos ensina a ser serva submissa aos desígnios do Pai. Maria serva humilde entrega a Deus seu ser e seu destino de forma confiante que tudo o Pai providenciará. "Faça-se em mim segundo a tua palavra". E tudo foi feito.

Sejamos como Maria que recebe o anúncio da vinda de Jesus e se deixou usar ao propósito do Altíssimo. Ela guardava tudo no coração e foi na vida que se seguiu que a graça realizou-se.


24 visualizações0 comentário
bottom of page