top of page

Se não temos fé, tudo se torna difícil


“Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias.Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas”, diz a Palavra.

O padre queria matar a fome com as sobras que caem das mesas do rico. E é nessa situação que se encontram os dois, eles não tem nada em comum. A única companhia que o pobre tinha era a dos cachorros. Geralmente, os moradores de rua tem a companhia dos cachorros e, assim, aconteceu com Lázaro. O rico nunca olhou para Lázaro, nunca o ajudou e nem falou com ele. Acontece que Lázaro morreu e, diz a Palavra, que foi levado para junto de Abraão pelos anjos.E o rico foi enterrado.

E o que temos de comum é a morte. Acabou a riqueza do rico, sua felicidade material. E aqui começa a felicidade do pobre que não tinha nada, mas agora ele é rico do carinho e da Misericórdia de Deus. Na região dos mortos, o rico viu Lázaro com Abraão ao seu lado. Ele está no meio dos tormentos. O rico levantou os olhos e de longe viu Lázaro, pronunciando o seu nome pela primeira vez. Ele clama: “Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’”. Agora, ele não tem mais vestes, mais banquete, mais amigos.E vem uma resposta dura: “Filho, lembra-te de que recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado, diz a Palavra.” O egoísmo é o nosso problema;começamos a pisar nos necessitados porque temos um carro, um curso superior.

“Tu és atormentado porque fechou o teu coração”, diz Jesus Cristo. E insiste: “além disso, há grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, e nem os daí poderiam atravessar até nós. O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’”. Ele lembra somente dos irmãos, continua sendo egoísta, só lembra dos seus.“ Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos”’.

E eles não vão acreditar porque não tem fé. A fé um dom dado por Jesus Cristo e nós temos que pedir. Se você não tem fé não adianta os mortos aparecerem pra você. Nossa Senhora vem aparecendo em muitos lugares, como em Fátima, Lourdes, e quando a gente chega nessas cidades, pouca gente acredita que ela apareceu.

Fica essa certeza absoluta de outra vida, que você entra nela agora, porque o Senhor diz que aquele que crê verá a Glória de Deus. Nós temos o problema da falta de fé. Se não temos fé, tudo se torna monstruoso, tudo se torna difícil.

O rico tem essa incerteza que vai acabar sua riqueza, por isso vai guardando.Nessa sociedade diabólica ninguém pode falar do demônio, nem mesmo dentro da Igreja. Eu quase fui expulso dessa Igreja por conta de manifestação. E muitos dizem que não tem fé. E aí, nós vamos pecando, pecando, pecando. Dizem que o importante é você festejar com seus amigos, aproveitar e viver esses dias que você tem aqui. Satanás tem nos enganado, porque muitos falam que não existe o demônio. É o que ele quer que você acredite. E aí você não reza mais, não faz mais caridade, não faz mais nada em favor da vida que temos depois.

Eu fico com a Palavra de Deus, com os Santos que apostaram em Jesus, que se cansaram, eu fico com Jesus Cristo.

Um jovem me disse: “Eu não acredito em Deus”. Eu respondi a ele: “O problema é seu, a fé é livre! Eu sei que eu acredito e se Deus quiser eu vou acreditar muito mais depois da morte”.

O fato é que o Senhor nos chama a uma conversão. Aqui vai passar. E o bom é que nós estamos passando com Jesus Cristo, caminhando com Jesus Cristo.

Há 19 anos atrás,eu estava aqui quando Ele me deu a revelação da Semana de Pentecostes. Eu sei que 19 anos atrás eu não tinha a idade que tenho hoje, os cabelos brancos. Eu sei que 19 anos passaram rápido e não tenho garantia nenhuma que vou ter mais 19 anos para anunciar Jesus Cristo.

Sei que temos apenas dois meses para subir essa montanha e fazer Pentecostes. No decorrer desse tempo eu fui vendo pessoas muito boas ficando pra trás. Eles não aguentaram mais seguir Jesus Cristo. É duro demais. Seguir Jesus Cristo é algo que não é fácil, é duro demais.

Ele chamou vários; ficaram setenta e dois e depois ficaram apenas doze. E Jesus perguntou a eles: “Vocês também não querem ir embora”?

Tantos foram embora! Daqui por diante vão ficando só os escolhidos de Jesus Cristo. As profecias vão se completando e nós vamos ficando fracos na fé. E sem rezar, sem comungar, você não vai aguentar seguir Jesus Cristo. Ele não força, a decisão é nossa, Ele nos deu essa liberdade. A decisão sempre vai ser nossa. Maria tinha a decisão de trazer ou não o Filho de Deus para a terra. A decisão era dela, mas ela decidiu deixar José, decidir ser de Deus.

E se esse rico foi condenado, é porque ele não decidiu dividir, não decidiu ser de Deus.

Padre Moacir Anastácio de Carvalho

Homilia – 16/03/2017 – Segunda Missa de Cura

Transcrição: Danielle Santos

51 visualizações0 comentário
bottom of page