São Ruperto: incansável anunciador da Palavra


O santo celebrado no dia de hoje, por toda a Igreja, nasceu no ano de 660, em Worms, na Alemanha.

Em meados dos anos 700, começou sua missão de pregador do Evangelho, na Baviera, Alemanha, se destacando por lá. É tanto que foi convidado pelo rei, para assumir o papel de evangelizador da França.

Com seu dom de anunciar a Palavra, Ruperto evangelizou muitas pessoas, inclusive grandes autoridades. Entre seus feitos pela causa do Reino estão a construção de uma igreja dedicada a São Pedro, perto do lago Waller, a dez quilômetros de Salzburgo e dois mosteiros, um masculino e outro feminino.

Faleceu no dia 27 de março de 718, em um domingo de Páscoa, após celebrar a Santa Missa, quando sua irmã, que também era consagrada, ouviu sua oração de entrega: “Pai, em Tuas mãos eu entrego o meu espírito”.

Assim, peçamos a Deus, na intercessão de São Ruperto, que tenhamos a mesma coragem e o mesmo empenho em evangelizar e levar a Palavra a todos os povos, até o fim de nossa jornada terrestre.

São Ruperto, rogai por nós!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#SãoRuperto

0 visualização
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis