São Paulo da Cruz: disseminou a devoção à Paixão e Morte de Cristo


Nascido na Itália, no ano de 1694, teve uma criação baseada nos fundamentos cristãos. Desde muito jovem, tinha fortes experiências de oração, ligadas à Paixão e morte de Jesus.

Assim, com apenas 19 anos de idade, aceitou o chamado do Senhor ao sacerdócio. Seu ministério, então, com a autorização do Bispo, foi totalmente direcionado para disseminar a devoção à Paixão e morte de Cristo.

Com essa missão, então, foi fundada a Congregação dos Padres Passionistas e um instituto feminino de estrita clausura: as Irmãs Passionistas.

São Paulo da Cruz foi um homem de intensa vivência orante e penitente. E depois de muito servir ao Senhor, na obediência e dedicação, faleceu no dia 18 de outubro de 1775, aos 81 anos de idade.

Foi canonizado no dia 29 de junho de 1867, pelo Papa Pio IX.

Assim, peçamos a Deus, na intercessão de São Paulo da Cruz, que tenhamos o mesmo amor e adoração pela Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus, e que não nos falte a força e fé diante da nossa missão.

São Paulo da Cruz, rogai por nós!

#SãoPaulodaCruz

17 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis