525634302981206
top of page
Foto do escritorRenascidos em Pentecostes

São Luís Orione: “pai dos pobres, benfeitor da humanidade sofredora e abandonada”


O santo de hoje nasceu em Pontecurone, na Itália, no dia 23 de junho de 1872.

Seu chamado ao sacerdócio passou por uma experiência no oratório, em Turim, quando ouviu as seguintes palavras: “Um terno amor ao próximo é um dos maiores e excelentes dons que a Divina Providência pode conceder aos homens”.

E, como lema sacerdotal escolheu o dizer: “Renovar tudo em Cristo”.

Sua missão foi dedicada, exclusivamente, aos mais necessitados e fragilizados.

Mas sua trajetória e testemunho de Jesus Cristo, iria alçar patamares maiores. Entre seus feitos, está a fundação da Congregação da “Pequena Obra da Divina Providência” e, em 1899, a criação de mais um ramo da congregação: os “Eremitas da Divina Providência”. Em 1903, Dom Orione recebeu, definitivamente, a aprovação canônica para os “Filhos da Divina Providência”, que tinha como carisma “trabalhar para levar os pequenos, os pobres e o povo à Igreja e ao Papa, mediante obras de caridade”.

Também foi Vigário Geral da Diocese de Messina.

Faleceu no dia 12 de março de 1940. Foi beatificado no dia 26 de outubro de 1980, canonizado em 16 de maio de 2004 e denominado pelo Papa Pio XII “pai dos pobres, benfeitor da humanidade sofredora e abandonada”.

Assim, a exemplo de São Luís Orione, peçamos a Deus a graça de termos um renovado vigor missionário e, de forma incansável, dedicarmos a nossa vida à propagação do Evangelho de Cristo.

São Luís Orione, rogai por nós!

36 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page